Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 258,25g (1/4 porção) Valor energético 217kcal=908kj, %VD 11% Carboidratos 21g, %VD 7% Proteínas 25g, %VD 33% Gorduras totais 2g, %VD 4% Gorduras saturadas 1g, %VD 3% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 3g, %VD 12% Sódio 5mg, %VD 0% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

434kcal=1816kj

O polaca é um peixe de carne branca e poucas fibras, seu sabor é suave e sua textura macia. Nessa receita, elaboramos um prato rápido e saudável para você não se preocupar em ficar muito tempo na cozinha. O polaca foi empanado e assado e acompanha uma saladinha com abobrinha e rabanete. Delicie-se!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Corte a abobrinha em rodelas de 1 cm, depois corte as rodelas em 4 partes. Corte o rabanete ao meio e depois corte-o em finas fatias no formato de meia lua. Corte o limão ao meio. Descasque a cenoura e rale na parte fina ou grossa do ralador, como preferir. Desfolhe o dill, apenas retirando o talo mais grosso.

  2. Tempere os filés com sal, pimenta a gosto, algumas gotas de limão e o dill. Coloque a farinha de trigo em um prato e tempere com uma pitada de sal. Empane a polaca, passando a farinha pelos 2 lados dos filés.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio até que sua frigideira comece a esfumar. Sele os filés por aproximadamente 5 ou 6 minutos, até que fiquem dourados, virando-os de lado na metade tempo. Dica: não aperte, nem fique mexendo nos filés enquanto sela, isso garante que o peixe não desmanche.

  4. Enquanto isso, faça a salada. Em um bowl, rasgue grosseiramente as folhas da alface e adicione a abobrinha, a cenoura, o rabanete e regue um fio de azeite. Tempere com sal e pimenta a gosto, misture bem com uma colher e reserve.

  5. Faça o creme azedo. Em um bowl pequeno, coloque o cream cheese, esprema o restante do limão, acrescente um fio de azeite, tempere com sal e pimenta e misture. Dica: para deixar o creme mais fluido, adicione cerca de 2 colheres (sopa) de água e misture. Sirva a salada em um prato com a polaca e regue o creme azedo nos filés.

Veja também

Sopa Creme de Tomate com Iogurte
Sassami ao Curry com Batata Rústica
Crepe de Espinafre recheado de Frango ao Molho Laranja