Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 127g (1/8 porção) Valor energético 182kcal=764kj (9%VD); Carboidratos 17.47 (6%VD); Proteínas 14.1 (19%VD);Gorduras totais 6.77 (12%VD); Gorduras saturadas 0.84 (4%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.99 (4%VD); Sódio 113.54 (5%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

730kcal=3053kj

Nada melhor que uma comidinha fresca e rápida de fazer para você preparar em poucos minuto. Polaca grelhada com molho cremoso de limão siciliano, acompanhado de arroz com brócolis. Uma delícia!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Corte o brócolis em pequenos buquês. Retire as raspas do limão e extraia o suco. Pique a salsinha finamente. Descasque o alho e pique em cubinhos.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo baixo e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o arroz pré-cozido, 200 ml de água, o brócolis e misture bem. Tampe a panela e deixe cozinhar lentamente por aproximadamente 5 minutos, ou até que o brócolis cozinhe. Dica: se a água secar antes, acrescente mais água aos poucos e, deixe cozinhar mais alguns minutos. Ao final, tempere com sal a gosto e mantenha na panela para não esfriar.

  3. Coloque os filés em um prato, tempere com sal e pimenta a gosto. Polvilhe metade da farinha de trigo nos 2 lados dos filés, isso vai facilitar na hora de selar. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e, depois de bem quente, coloque os filés. Deixe selar por aproximadamente 5 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo.

  4. Enquanto o peixe sela, em uma frigideira menor, coloque a manteiga em fogo médio e espere derreter. Adicione a farinha de trigo e misture bem com a ajuda de um fouet. Dissolva o leite em 200 ml de água e adicione aos poucos, sem parar de mexer, incorporando todos os ingredientes. Por fim, adicione o suco do limão e tempere com sal. O molho tem que ficar cremoso. Caso fique muito grosso, adicione mais água e misture. Se ficar muito ralo, deixe cozinhando por mais alguns minutos, até que fique encorpado.

  5. Ao final, misture a salsinha no arroz e sirva em um prato. Coloque os filés ao lado, regue o molho por cima dos filés e salpique com as raspas do limão.

Veja também

Baião de Dois com Carne seca e Queijo de Coalho
Contrafilé Grelhado com Legumes Primavera
Espaguete com Parma ao Molho de Parmesão na Cestinha