Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 106g (1/8 porção) Valor energético 100kcal=420kj (5%VD); Carboidratos 4.1 (1%VD); Proteínas 8.45 (11%VD);Gorduras totais 5.89 (11%VD); Gorduras saturadas 0.42 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.54 (6%VD); Sódio 245.09 (10%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

401kcal=1677kj

Poke é uma receita originária do Havaí e, apesar de ser um prato super leve e saudável, está conquistando os mais diversos paladares. Essa é uma versão low carb, em que o arroz foi substituído pelo broto de feijão (moyashi) refogado. É feito com salmão, abacate, alga, rabanete e pepino. Imperdível!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Corte o pepino japonês e o rabanete em finas rodelas. Corte o limão em 4 partes, em formatos de gomos. Corte a alga em tiras finas de 2 cm. Se achar necessário, corte o salmão em pedaços menores, mas isso fica a seu critério.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo baixo e refogue o moyashi por aproximadamente 2 minutos, apenas para dar uma leve murchada. Tempere com uma pitada de sal e reserve.

  3. Faça o molho misturando em um recipiente o shoyu, o óleo de gergelim e esprema o limão a gosto, para adequar ao seu paladar.

  4. Monte o poke: escolha um recipiente ou prato fundo e coloque os ingredientes lado a lado. Comece pelo moyashi, o rabanete, o abacate, o salmão, o pepino e a alga por cima. Sirva com o molho a parte e regue o prato aos poucos, conforme seu paladar.

Veja também

Mac n' Cheese Cremoso de Mascarpone
Taquitos Integral de Búfala, Tomate e Manjericão com Rúcula
Galeto Aromatizado com Mel de Ervas e Abóbora Japonesa Assada