Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 132g (1/8 porção) Valor energético 201kcal=842kj (10%VD); Carboidratos 26.3 (9%VD); Proteínas 10.02 (13%VD);Gorduras totais 6.36 (12%VD); Gorduras saturadas 1.4 (6%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.32 (5%VD); Sódio 238.01 (10%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

804kcal=3367kj

Nascido no Havaí, o Poke reúne elementos da culinária oriental em uma roupagem mais moderna e eclética. Uma reunião de várias culturas, sabores e cores em um único prato. Fácil, gostoso e prático. Confira!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Coloque o arroz em um recipiente e enxágue em água corrente por 3 vezes. A seguir, coloque-o em uma panela com 600 ml de água e uma pitada de sal. Cozinhe em fogo médio por aproximadamente 20 minutos, com a panela semi aberta, ou até que a água seque no fundo da panela.

  2. Corte o rabanete ao meio e depois em fatias bem fininhas, no formato de meia lua. Descasque a manga e retire o caroço, cortando a polpa nas 2 laterais e depois em cubos de 2 cm. Dica: para saber o lado certo de cortar a manga, corte uma fatia nas extremidades para enxergar o formato do caroço, então, corte a polpa paralelamente a ele.

  3. Com a ajuda de um descascador de legumes, corte o pepino em finas fatias no sentido do comprimento. Tempere as fatias com sal e reserve até a hora de montar o prato.

  4. Corte os cubos de salmão ao meio para obter pedaços menores. Coloque o salmão em um bowl e tempere com o óleo de gergelim e 1 sachê do molho shoyu (1 colher de sopa rasa). Misture delicadamente para não quebrar os cubos. Reserve.

  5. Para montar o seu poke, escolha um prato fundo ou uma cumbuca. Espalhe o arroz na base e coloque o salmão marinado e a manga por cima, um do lado do outro. Enrole as fatias do pepino formando um rolinho e coloque ao lado os outros acompanhamentos. Abra um leque com as fatias do rabanete e disponha na borda do prato. Salpique o gergelim e o amendoim por cima e coloque o restante do shoyu a parte.

Veja também

Espetinhos de Salmão ao Molho de Wasabi e Mel
Medalhão Suíno com Chutney de Manga e Arroz Branco
Tilápia ao mel e limão com Legumes e Lemon Pepper