Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 175g (1/8 porção) Valor energético 251kcal=1050kj (13%VD); Carboidratos 26.44 (9%VD); Proteínas 10.33 (14.%VD);Gorduras totais 8.38 (15%VD); Gorduras saturadas 0.68 (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.63 (7%VD); Sódio 530.12 (22%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

1004kcal=4199kj

O poke é um prato havaiano, que consiste em sua forma mais clássica, em peixe cru em cubos sobre uma base de arroz e coberto com delícias. Confira essa versão exclusiva que o Let’s Poke preparou: cubos de salmão com saladinha sunomono, castanha caramelizada, crispy de couve, finalizado com pimenta dedo-de-moça e gergelim.

Assine Agora
Let's Poke

Chef Let's Poke

Inaugurado no Itaim Bibi, O Let’s Poke celebra a comida havaiana e o astral pós-praia californiano. A casa é especializada em poke, com ambiente estilo praiano e um toque de modernidade. A madeira e metal das mesas compõe com as almofadas coloridas e o enorme grafite na parede representando a Aok Tree, típica do Havaí.

Passo a Passo

  1. Comece preparando o seu mise en place. Corte o pepino em finas rodelas de 2 mm. Descasque a manga e corte em cubos de 1 cm, descartando o caroço do centro. Corte a cebolinha em finas rodelas. Retire o talo mais grosso da couve, depois enrole as folhas e corte em tiras bem fininhas. Corte o salmão em cubos de 1,5 cm.

  2. Para fazer o arroz, coloque-o em um recipiente e enxágue em água corrente até que a água fique transparente. A seguir, coloque em uma panela e cubra com 500 ml de água. Cozinhe em fogo médio/baixo por 15 minutos aproximadamente, com a panela semiaberta. Não mexa o arroz para não empapar. Reserve na geladeira para esfriar.

  3. Em um recipiente médio, coloque o pepino fatiado, o açúcar e o vinagre e misture bem. Coloque na geladeira e deixe marinando para pegar bem o sabor no pepino. Enquanto isso, faça o restante da receita.

  4. Faça o crispy de couve. Em uma frigideira, aqueça o óleo em fogo baixo. A seguir, adicione a couve fatiada e espalhe no fundo da frigideira. Deixe fritar por aproximadamente 5 minutos, mexendo de vez em quando, ou até que ela fique bem crocante. Você vai sentir a textura adequada em poucos minutos. Caso esteja mudando de cor e escurecendo, retire para que não queime. A seguir, coloque sobre um papel toalha para tirar o excesso do óleo.

  5. Para fazer o molho, descasque o gengibre e corte ao meio. Em um liquidificador, coloque o shoyu, o wasabi em pó, o gengibre e bata tudo até ficar homogêneo. Passe em uma peneira e coloque em um recipiente. Esprema o limão, aos poucos, para adequar ao seu paladar. A quantidade do limão fica a seu critério. Coloque o salmão em um recipiente e tempere com 1/3 desse molho. Deixe marinando até a hora da montagem final.

  6. Para montar o poke, escolha um prato fundo de preferência. Espalhe o arroz por baixo, coloque o salmão ao centro e o restante dos ingredientes (pepino, manga, cenoura, castanha de caju e crispy de couve) lado a lado por cima do arroz. Decore com a pimenta dedo-de-moça picada, a cebolinha e o gergelim, de acordo com o seu paladar. Use o restante do molho para regar o prato, de acordo com sua preferência.

Veja também

Galette Francês com Parma e Ovos Moles
Salmão ao Perfume de Dill com Vegetais Salteados
Sobrecoxa de Frango Masala com Quinoa