Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 88g (1/8 porção) Valor energético 192kcal=802kj (10%VD); Carboidratos 24.84 (8%VD); Proteínas 11.54 (15%VD);Gorduras totais 4.93 (9%VD); Gorduras saturadas 0.55 (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.84 (3%VD); Sódio 156.32 (7%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

767kcal=3208kj

Que tal preparar uma pizza diferente para comer sem culpa? Essa divertida receita é, além de rápida, prática e super saudável. Confira essa versão recheada de atum com creme de ricota, uma delícia!

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Coloque a quinoa em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por 10 minutos, ou até que fique macia.

  2. Enquanto isso, descasque a cebola, corte ao meio e depois em fatias bem fininhas no formato de meia lua. Desfolhe o manjericão. Reserve.

  3. Escorra e descarte a água da quinoa sobre uma peneira e retire todo o excesso da água pressionando com as mãos. Coloque em um processador ou liquidificador a quinoa, o ovo, a farinha de grão de bico (reserve 1 colher de sopa da farinha para o passo 4), um fio de azeite e sal a gosto. Processe até virar uma massa homogênea.

  4. Abra o papel manteiga sobre uma assadeira (redonda ou retangular), e coloque a massa por cima. Polvilhe a farinha de grãos de bico (reservada) e acomode com a ponta dos dedos, espalhando até ficar com uma espessura de 0,5 cm. Faça alguns furos com um garfo e leve ao forno para assar por 10 minutos, até que fique levemente dourada.

  5. Retire a massa do forno e passe o molho de tomate espalhando uma camada fina. Adicione o atum e a cebola por cima. Depois coloque o creme de ricota, despejando algumas colheres em toda a extensão da massa. Leve para assar novamente por mais 10 minutos. Quando sair do forno, salpique as folhas de manjericão e sirva.

Veja também

Caldinho de Feijão na Cachaça com Bacon
Contrafilé Grelhado com Legumes Primavera
Frango ao Molho de Laranja com Bifum da Liberdade