Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 89g (1/8 porção) Valor energético 348kcal=1456kj (17%VD); Carboidratos 49.79 (17%VD); Proteínas 3.61 (5%VD);Gorduras totais 15.13 (28.%VD); Gorduras saturadas 2.63 (12%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.09 (4%VD); Sódio 42.95 (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Que tal inovar nessa Páscoa com uma preparação diferente e divertida? Os pirulitos de chocolate são fáceis de fazer e vêm com glacê colorido para decorar do seu jeito. As crianças vão adorar soltar a criatividade no preparo ou receber de presente. Feliz Páscoa!

Assine Agora
Cheftime by Pão de Açúcar

Chef Cheftime by Pão de Açúcar

Passo a Passo

  1. Coloque o chocolate meio amargo Nestlé e a cobertura ao leite Nestlé numa vasilha apropriada, leve ao micro-ondas por 30 segundos, retire e misture bem. Repita esse processo até que a mistura esteja derretida por completo, isso garante que derreta corretamente e não queime. Dica: outra forma de derreter o chocolate e a cobertura é em banho-maria, colocando em um recipiente resistente ao calor sobre uma panela com água em fogo baixo.

  2. Preencha as formas de acetato com o chocolate, até as bordas, cuidando para não vazar. Em seguida, acomode os palitos no compartimento de cada formato. Coloque as formas na geladeira e deixe endurecer por aproximadamente 20 minutos. Ou, se preferir, coloque no congelador para acelerar esse processo e deixe por 10 minutos. Antes de desenformar, certifique-se de que o chocolate já endureceu. Para isso, verifique se a forma está fosca, indicando que o chocolate já descolou dela. Então, desenforme cuidadosamente desvirando a forma para baixo e fazendo uma leve pressão com os dedos até que os pirulitos saiam.

  3. Em um recipiente, coloque o pó de glacê com aproximadamente 30 ml de água, adicionando aos poucos. O ideal é colocar 1 colher de água de cada vez e ir mexendo para não passar do ponto. Misture até a textura ficar um creme grosso e elástico, sem deixar aguado. Divida o creme na quantidade de cores que desejar, deixando 1 parte da mistura na cor branca.

  4. Depois use os corantes para tingir nas cores que preferir, de acordo com sua criatividade. Você pode misturar os corantes e obter novas cores. Transfira os glacês coloridos para os sacos de confeiteiro e reserve. Dica: você pode dar um nó na ponta dos sacos para não secar e cristalizar. Caso isso ocorra, adicione água para voltar ao ponto.

  5. Corte uma ponta bem fininha do saco de confeitar e desenhe sobre os pirulitos, de acordo com a sua criatividade. Em seguida, deixe-os secando até que o glacê real endureça. DICA: os pirulitos podem ser guardados nos saquinhos e decorados com a fita de cetim, é uma ótima forma de presentear amigos e familiares!

Veja também

Salada de Rúcula com Carne Seca e Mandioca Cozida
Temaki de Salmão com Cream Cheese e Cebolinha
Hambúrguer de Batata Doce com Cogumelo Hiratake e Saladinha de Rabanete