Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Pirâmide de Legumes com Carne e Tomate Amarelo Confitado

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30 minutos

Calorias

285kcal=1194kJ

Além de ser um prato leve e saudável, a pirâmide de legumes, também conhecida como montinhos mediterrâneos, servida com salsinha picada por cima, é um acompanhamento perfeito para aquelas pessoas que apreciam a carne vermelha e ao mesmo tempo almejam uma refeição leve e saborosa. Confira, a piramide de legumes acompanhada com carne moída temperada e completada com tomates amarelos confitados.

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°. Descasque e corte a cebola em cubinhos. Corte a abobrinha, a berinjela e o tomate em rodelas de aproximadamente 2 cm de espessura. Pique a salsinha finamente.

  2. Tempere a abobrinha, o tomate e a berinjela com azeite, sal e pimenta. Em uma assadeira faça pirâmides colocando os legumes intercalados. Regue com um generoso fio de azeite em cada pirâmide e asse por 10 minutos.

  3. Corte o mini tomate amarelo em 4 parte. Em uma frigideira antiaderente aqueça um fio de azeite e refogue-o por aproximadamente 1 minuto, ou até que eles comecem a ficar murchos. Tempere com sal e reserve.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola por aproximadamente 1 minuto. Adicione a carne moída e continue refogando, por aproximadamente 4 minutos, ou até que estejam douradas. Tempere com metade da salsinha, sal e pimenta.

  5. Em um prato sirva a carne moída refogada no centro e disponha os tomates por cima. Coloque as pirâmides de legumes ao lado e regue com um fio de azeite. Salpique o restante da salsinha.

Veja também

Talharim Primavera com Bacon, Champignon e Queijo Estepe
Envelopinho de Presunto Royale com Salada de Chuchu ao Molho de Gengibre
Salada Fresh com Mussarela de Búfala ao Molho de Mostarda Escura