Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 137g (1/8 porção) Valor energético 109kcal=456kj (5%VD); Carboidratos 5.69 (2%VD); Proteínas 12.29 (16%VD);Gorduras totais 4.67 (8%VD); Gorduras saturadas 0.53 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.9 (8%VD); Sódio 148.22 (6%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

436kcal=1825kj

A picanha suína pode não ser tão consumida como a do tipo bovina, no entanto esse corte é extremamente saboroso e macio, ainda mais quando é incrementado com uma crosta de ervas e assado ao forno. Para acompanhar, legumes frescos assados, conferindo um toque a mais em seu prato. Confira!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Pique a salsinha finamente. Desfolhe o tomilho, segurando o cabinho e puxando as folhas de baixo para cima. Corte a abobrinha e o palmito em rodelas de aproximadamente 1,5 cm de espessura.

  2. Em uma assadeira, coloque a abobrinha e o palmito espalhados. Tempere com azeite, sal e pimenta a gosto e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem dourados. Cheque o forno de vez em quando e, se achar necessário, vire os legumes na metade do tempo.

  3. Em um recipiente, misture a farinha de rosca, metade da salsinha, o tomilho, uma pitada de sal e reserve. Tempere a picanha suína com sal e pimenta a gosto.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele a picanha por aproximadamente 4 minutos, ou até que dê uma dourada. Vire de lado na metade do tempo e reserve.

  5. Coloque a picanha em uma assadeira e espalhe a mistura da farinha de rosca por cima dela, formando uma crosta. Regue um fio de azeite e asse por aproximadamente 5 minutos, ou até que a crosta doure.

  6. Transfira a picanha para uma tábua e corte-a em fatias. Sirva as fatias em um prato e disponha os legumes ao lado. Salpique o restante da salsinha por cima dos legumes.

Veja também

Polaca ao Molho Cítrico Cremoso com Arroz de Brócolis
Espaguete Colorido de Legumes com Frango Grelhado
Falafel de Beterraba no Pão Sírio com Ricota e Iogurte de Tahine