Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 137g (1/8 porção) Valor energético 109kcal=456kj (5%VD); Carboidratos 5.69 (2%VD); Proteínas 12.29 (16%VD);Gorduras totais 4.67 (8%VD); Gorduras saturadas 0.53 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.9 (8%VD); Sódio 148.22 (6%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

436kcal=1825kj

A picanha suína pode não ser tão consumida como a do tipo bovina, no entanto esse corte é extremamente saboroso e macio, ainda mais quando é incrementado com uma crosta de ervas e assado ao forno. Para acompanhar, legumes frescos assados, conferindo um toque a mais em seu prato. Confira!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Pique a salsinha finamente. Desfolhe o tomilho, segurando o cabinho e puxando as folhas de baixo para cima. Corte a abobrinha e o palmito em rodelas de aproximadamente 1,5 cm de espessura.

  2. Em uma assadeira, coloque a abobrinha e o palmito espalhados. Tempere com azeite, sal e pimenta a gosto e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem dourados. Cheque o forno de vez em quando e, se achar necessário, vire os legumes na metade do tempo.

  3. Em um recipiente, misture a farinha de rosca, metade da salsinha, o tomilho, uma pitada de sal e reserve. Tempere a picanha suína com sal e pimenta a gosto.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele a picanha por aproximadamente 4 minutos, ou até que dê uma dourada. Vire de lado na metade do tempo e reserve.

  5. Coloque a picanha em uma assadeira e espalhe a mistura da farinha de rosca por cima dela, formando uma crosta. Regue um fio de azeite e asse por aproximadamente 5 minutos, ou até que a crosta doure.

  6. Transfira a picanha para uma tábua e corte-a em fatias. Sirva as fatias em um prato e disponha os legumes ao lado. Salpique o restante da salsinha por cima dos legumes.

Veja também

Frango Zaatar assado com Salada de Palmito e Laranja
Bife à Cavalo com Molho de Cheddar e Salada de Rúcula
Couve Flor Assada com Shitake e Ovos Cozidos