Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Picanha Suína ao Barbecue com Salada de Feijão e Quinoa

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25 minutos

Calorias

397kcal=1662kJ

O barbecue é um molho muito popular em pratos de carnes para churrascos. Nessa versão, temos uma deliciosa combinação do sabor da carne de porco com esse molho bastante encorpado, de aroma exuberante defumado mas ao mesmo tempo agridoce. Para acompanhar, uma farta saladinha de quinoa com feijão.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Desfolhe o manjericão e corte o tomate em cubos de aproximadamente 1 cm. Coloque a quinoa em uma panela pequena e cubra com água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 10 minutos, ou até que fiquem macias.

  2. Tempere os filés com sal, pimenta e lambuze-os com metade do barbecue. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite e sele os filés por aproximadamente 5 minutos, ou até que fiquem dourados, virando de lado na metade do tempo.

  3. Escorra a água da quinoa em uma peneira e, a seguir, coloque a quinoa em um bowl. Junte o feijão, o tomate, o manjericão, o milho, esprema o limão (a gosto) e tempere com um fio de azeite, sal e pimenta. Misture bem todos os ingredientes.

  4. Transfira os filés para uma tábua e corte-os em fatias finas. Em um prato, rasgue as folhas da alface e coloque a salada de feijão ao lado. Disponha a picanha fatiada e regue o restante do barbecue por cima.

Veja também

Caesar Salad com Croutons
Filé de Frango Grelhado com Salada de Alcachofra
Espetinho Vegetariano Folhado de Portobello