Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 116g (1/8 porção) Valor energético 246kcal=1029kj (12%VD); Carboidratos 16.6 (6%VD); Proteínas 10.74 (14.%VD);Gorduras totais 6.72 (12%VD); Gorduras saturadas 1.77 (8%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.2 (1%VD); Sódio 407.83 (17%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

35

Calorias

984kcal=4116kj

Amante de churrasco? Então que tal comer aquela picanha deliciosa de um jeitinho diferente? Nesta receita você poderá saboreá-la juntamente com um risoto de cheddar que combina com a suculência da picanha, além de um tempero incrível com alecrim. Bom apetite!

Assine Agora
Cheftime

Chef Cheftime

Passo a Passo

  1. Primeiramente, faremos o caldo: coloque 800 ml de água em uma panela com o caldo de legumes, a cúrcuma e deixe ferver em fogo médio. Em outra panela, aqueça a manteiga em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e refogue mais 30 segundos. Coloque o vinho e continue misturando até evaporar.

  2. Acrescente o caldo de legumes preparado no passo anterior aos poucos, uma concha de cada vez, mexendo sem parar até secar. Repita esse processo até que o risoto esteja al dente e cremoso. Acrescente o queijo cheddar, rasgando os pedaços com as mãos mesmo e misture até derreter e ficar bem cremoso. Ao final, tempere com 4 sachês de sal, misture novamente e reserve na panela para não esfriar. DICA: caso seu risoto seque por conta do tempo, adicione um pouquinho do restante do caldo e mexa devagar em fogo baixo.

  3. Desfolhe o alecrim e pique-o finamente. Tempere os 2 lados da picanha com 4 sachês de sal e com o alecrim picado. DICA: pressione bem cada lado da carne, assim os temperos penetrarão nela, garantindo mais sabor!

  4. Em uma frigideira, aqueça o azeite em fogo alto e os filés por aproximadamente 5 minutos, virando de lado na metade do tempo. Caso prefira o ponto da carne mais passado, deixe por mais 1 minuto cada lado, ou do jeito que você está acostumado a comer. Sirva o risoto em um prato com a picanha ao lado e comprove toda a delícia desta receita!

Veja também

Galette Francês com Parma e Ovos Moles
Bisteca Suína Assada com Saladinha de Feijão Branco
Lascas de Bacalhau com Cebola Roxa em Cama de Batata Doce