Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 769g (1/2 porção) Valor energético 659kcal=2757kJ, %VD 33% Carboidratos 60g, %VD 20% Proteínas 52g, %VD 70% Gorduras totais 24g, %VD 43% Gorduras saturadas 3g, %VD 16% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 9g, %VD 36% Sódio 1087mg, %VD 45% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

659kcal=2757kJ

Picadinho é uma ótima receita para compartilhar com amigos e família ou para dar um sabor diferente ao seu almoço do dia a dia. Além de fácil de fazer, é delicioso! Experimente o prato de picadinho de carne com purê verde de batata com ervilha!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque e corte as batatas em pedaços grosseiro de 3 cm. Coloque-as em uma panela, cubra com dedos acima de água e cozinhe em fogo alto por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem macias. Dica de como fazer o purê de uma outra forma mais rápida. Coloque a batata em um recipiente (inteira com casca) e, faça furos com a ponta da faca. Coloque um papel toalha úmido por cima e leve ao microondas em potência máxima, de 5 a 10 minutos, ou até que fiquem macias. Depois é só descascar e fazer o purê no passo 5.

  2. Enquanto isso, descasque e corte o alho e a cebola em cubinhos. Pique a salsinha finamente. Dissolva o leite em pó em 50 ml de água. Corte a carne em cubos de cerca de 2 cm e tempere com sal e pimenta.

  3. Antes de selar a carne, verifique se as iscas estão com tamanho adequado, caso estejam muito grande, corte as iscas em tamanhos de 3 cm. Em uma panela média, aqueça um fio de azeite em fogo alto. Depois de quente, coloque a carne e sele por aproximadamente 2 minutos, ou até que estejam levemente dourados. Vire de lado na metade do tempo.

  4. Acrescente a cebola e o alho picados e refogue por mais 30 segundos. Adicione a mostarda, a salsinha, o tomate sem pele e o molho inglês. Com um garfo ou com as costas de uma colher, amasse os pedaços maiores para que fiquem despedaçados. Tempere com sal e deixe cozinhar em fogo baixo por 3 minutos.

  5. Quando as batatas estiverem bem macias, escorra a água e amasse-as com a ajuda de um garfo, para obter um purê rústico. Se preferir, passe-as em uma peneira para deixar com a textura mais lisa. Volte para a panela, adicione a ervilha, a manteiga, o leite dissolvido e cozinhe em fogo baixo, misturando bem até incorporar todos os ingredientes. Tempere com sal a gosto

  6. Dica de montagem: para fazer o purê em formato de quenelle, use duas colheres (sopa). Pegue um pouco, ou o suficiente para preencher uma das colheres e, vá trocando o ingrediente de uma colher para outra, até que a forma fique no formato adequado, conforme a foto do prato final. Sirva com o picadinho ao lado.

Veja também

Mignon Suíno ao molho de Laranja com Arroz Sírio
Picanha Suína com Coulis de Manga e Cará
Truta Grelhada com Salada de Grãos, Espinafre e Tâmaras