Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 159g (1/8 porção) Valor energético 191kcal=798kj (10%VD); Carboidratos 10.42 (3%VD); Proteínas 10.03 (13%VD);Gorduras totais 9.64 (18%VD); Gorduras saturadas 0.98 (4%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1 (4%VD); Sódio 523.39 (22%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

763kcal=3192kj

Uma delícia de receita leve, fácil e saudável. O shimeji enriquece o prato, que ganha o toque da batata ao tomilho como base para um festival de sabores. Bom apetite!

Assine Agora
Carina Orlando

Chef Carina Orlando

Cheftime

Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, a Chef Carina Orlando inicia sua carreira como estagiária no Grupo Charlô. Ao longo de sua carreira, em 2009 acabou sendo contratada como cozinheira e, mais tarde, como chef de Eventos. Nesse período, passou por diversos e importantes eventos como, por exemplo, Fórmula 1 e Copa das Confederações. Em 2013, foi contratada pelo Buffet Rojo Criatividade Gourmet com a responsabilidade de coordenar e gerenciar a cozinha do Buffet.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Lave bem as batatas e corte-as em rodelas o mais fino que conseguir. Quando estiver cortando, tente não deixar as rodelas saírem da sequência do corte, para que fiquem em formato de dominó, obtendo uma harmoniosa montagem. Coloque em uma assadeira, tempere com 4 g de sal, um fio de azeite (10 ml), e espalhe metade da manteiga em toda a superfície. Coloque alguns raminhos do tomilho por cima e asse por aproximadamente 35 minutos, ou até que fiquem douradas e cozidas. Se achar necessário, deixe mais alguns minutos.

  2. Corte o tomate ao meio e, com o dedo, retire a polpa do centro. A seguir, corte em cubos pequenos de 1 cm. Despedace o cogumelo shimeji com as mãos ou, se preferir, corte grosseiramente com uma faca. Descasque a cenoura baby e corte o excesso do cabinho, deixando cerca de 3 cm. A seguir, corte ao meio no sentido do comprimento.

  3. Coloque os filés em uma tábua e enxugue com um papel toalha para tirar o excesso da água. Tempere-os com 3 g de sal e metade da pimenta. Desfolhe o restante do tomilho e salpique sobre os 2 lados do peixe. Para fazer o rolinho, enrole delicadamente cada filé, deslizando até terminar e depois espete 1 palito de dente para fechar e segurá-lo. Coloque-os em uma assadeira, regue um fio de azeite (10 ml) e asse por aproximadamente 10 a 15 minutos, ou até que fiquem cozidos com a cor bem branquinha.

  4. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite (5 ml) e coloque a cenoura. Deixe grelhar por aproximadamente 1 minuto sem mexer, até que doure. A seguir, vire de lado e deixe grelhar mais 1 minuto. Reserve as cenourinhas em um recipiente e use a mesma frigideira para o próximo passo.

  5. Na mesma frigideira, aqueça o restante do azeite e o restante da manteiga em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto, até que fique dourada. Adicione o shimeji e continue misturando mais 2 minutos. Acrescente o vinho branco e mexa até evaporar. Por fim, coloque o tomate e deixe mais 1 minuto. Acerte o sal e o restante da pimenta a gosto e reserve.

  6. Para montar o seu prato, coloque a batata de um lado e espalhe o cogumelo do outro, fazendo uma cama para receber o peixe. A seguir, coloque os rolinhos de pescada por cima do cogumelo shimeji e a cenoura ao lado. Para finalizar, coloque os brotos por cima de cada filé e sirva a seguir.

Veja também

Panqueca de Carne e Abobrinha ao Molho de Tomate
Frango com Especiarias e Couve-Flor Grelhada
Frango à Kiev com Mix de Salada e Tomate