Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Peru Grelhado com Mix de Salada Cítrica ao Molho Tahine

Tabela Nutricional

Porção de 270g (1/4 porção) Valor energético 239kcal=998kj (12 %VD), Carboidratos 9g (23 %VD), Proteínas 23g (30 %VD), Gorduras totais 11g (20% VD), Gorduras saturadas 0 g (0 %VD), Gorduras trans 0g (0% VD) ** Fibra alimentar 2g (7 %VD), Sódio 714mg (30% VD), (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

10

Calorias

477kcal=1996kj

O peru é uma carne leve, semelhante ao frango. Além de muito saudável, tem sabor suave e seu preparo pode ser feito de diversas formas. Nessa receita, o peru foi grelhado e acompanhado de mix de salada ao molho tahine, uma iguaria árabe feita de sementes de gergelim tostadas, para deixar seu jantar super apetitoso. Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Descasque a laranja e corte em gomos. Corte o tomate cereja ao meio.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 6 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir, tampe a frigideira para cozinhar mais rápido por dentro.

  3. Enquanto o peru grelha, faça o molho. Adicione em um recipiente o tahine, o vinho branco, um fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture bem.

  4. Coloque a salada em um bowl e rasgue as folhas com as mãos. Coloque metade do molho tahine e misture bem. Sirva em um prato e disponha os gomos de laranja e os tomates por cima. Corte os filés em fatias e coloque ao lado da salada. Use o restante do molho como preferir, na salada ou no frango.

Veja também

Papilote de Merluza com Manteiga de Sálvia e Trio de Abóboras
Meatball Suíno com Purê de Batata Doce e Cebola Caramelizada
Sopa de Lentilha com Paio e Coentro