Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Peru Grelhado com Mix de Salada Cítrica ao Molho Tahine

Tabela Nutricional

Porção de 270g (1/4 porção) Valor energético 239kcal=998kj (12 %VD), Carboidratos 9g (23 %VD), Proteínas 23g (30 %VD), Gorduras totais 11g (20% VD), Gorduras saturadas 0 g (0 %VD), Gorduras trans 0g (0% VD) ** Fibra alimentar 2g (7 %VD), Sódio 714mg (30% VD), (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

10

Calorias

477kcal=1996kj

O peru é uma carne leve, semelhante ao frango. Além de muito saudável, tem sabor suave e seu preparo pode ser feito de diversas formas. Nessa receita, o peru foi grelhado e acompanhado de mix de salada ao molho tahine, uma iguaria árabe feita de sementes de gergelim tostadas, para deixar seu jantar super apetitoso. Confira!

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Descasque a laranja e corte em gomos. Corte o tomate cereja ao meio.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 6 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir, tampe a frigideira para cozinhar mais rápido por dentro.

  3. Enquanto o peru grelha, faça o molho. Adicione em um recipiente o tahine, o vinho branco, um fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture bem.

  4. Coloque a salada em um bowl e rasgue as folhas com as mãos. Coloque metade do molho tahine e misture bem. Sirva em um prato e disponha os gomos de laranja e os tomates por cima. Corte os filés em fatias e coloque ao lado da salada. Use o restante do molho como preferir, na salada ou no frango.

Veja também

Lombinho Assado ao Chimichurri com Salada de Arroz Vermelho
Espetinho de Frango com Zucchini ao Lemon Pepper
Hot Dog Australiano com Cheddar e Cebola Caramelizada