Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 472,5g (1/2 porção) Valor energético 802kcal=3355kJ (40%VD); Carboidratos 87g (29,%VD); Proteínas 37g (50%VD);Gorduras totais 33g (60%VD); Gorduras saturadas 3g (13%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 6g (22%VD); Sódio 1851mg (77%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

802kcal=3355kJ

Não há quem recuse uma boa receita de origem Italiana. O ragu de linguiça toscana agrada a todos os paladares, até mesmo as crianças. Preparado com o colorido penne e molho rústico com tenros pedaços de tomates, aromatizado de manjericão fresco, que deixa sua refeição ainda mais saborosa. E para diversificar, o queijo ementhal, foi polvilhado por cima.

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela com 1 litro de água em fogo alto e espere ferver. Descasque e corte o alho em cubinhos. Desfolhe o manjericão (reserve um raminho) e rale o queijo no ralador fino.

  2. Retire e descarte a pele da linguiça, a seguir despedace a carne. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto, e sele a linguiça por aproximadamente 5 minutos, ou até que estejam levemente douradas e secas, ou seja, sem água no fundo.

  3. Adicione o alho picado e refogue por mais 30 segundos. Acrescente o tomate sem pele e, com as costas de uma colher aperte os pedaços maiores até que se dissolvam.

  4. Adicione as folhas de manjericão e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos, em fofo baixo, para apurar e obter um molho mais espesso.

  5. Adicione um fio de azeite e 1 colher de sopa de sal, na água fervendo. Coloque o macarrão e cozinhe por 8 minutos para deixá-lo al dente, caso prefira a massa mais macia, deixe cozinhar mais 3 minutos.

  6. Escora e descarte a água do macarrão e sirva em um prato. Disponha o ragu de linguiça por cima, salpique o queijo ementhal e decore com o raminho de manjericão reservado.

Veja também

Mignon Suíno Grelhado na Cachaça com Chutney de Banana
Maminha Grelhada com Farofa de Banana e Salada de Vagem
Nhoque à Bolonhesa com Pimenta Calabresa