Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 95g (1/8 porção) Valor energético 133kcal=558kj (7%VD); Carboidratos 4.83 (2%VD); Proteínas 11.59 (15%VD);Gorduras totais 7.73 (14.%VD); Gorduras saturadas 21.63 (98%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.5 (2%VD); Sódio 87.93 (4%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

533kcal=2232kj

Você já ouviu falar em manteiga aromatizada? É uma manteiga tradicional temperada - geralmente com ervas, mas pode-se adicionar qualquer ingrediente para criar sabores incríveis. A desta receita leva tomate seco, salsa e orégano e ficou deliciosa!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Deixe a manteiga fora da geladeira cerca de 15 minutos antes de iniciar a receita. Corte a azeitona em finas rodelas e o tomate seco em cubinhos. Pique a salsinha finamente, extraia o suco do limão. Tempere os filés de frango com sal, pimenta e o suco do limão e reserve.

  2. Coloque a manteiga em um recipiente médio e, com as costas de uma colher, amasse-a bem até que fique com uma consistência cremosa semelhante a pomada. Então, adicione a salsinha, o tomate seco, o orégano e tempere com sal e pimenta.

  3. Abra a a folha de papel manteiga e disponha a manteiga horizontalmente. Enrole com cuidado, torcendo as extremidades como uma embalagem de bombom. Leve à geladeira ou congelador por 10 minutos.

  4. Ferva 200 ml de água em uma panela. Coloque o couscous marroquino em um recipiente e despeje a água fervendo sobre ele. Deixe descansar por 10 minutos e, em seguida deslize suavemente um garfo sobre os grãos a fim de deixá-los mais soltos.

  5. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e, refogue as azeitonas por 30 segundas. Adicione o couscous, misture mais 1 minuto e tempere com sal e pimenta. Reserve na própria frigideira para não esfriar. Desenrole a manteiga do papel manteiga e corte em rodelas finas.

  6. Aqueça um fio de azeite em uma frigideira em fogo médio e, sele os filés de frango aproximadamente 6 minutos, vire de lado na metade do tempo, ou até que estejam dourados. A seguir coloque algumas fatias da manteiga em cada filé e sirva acompanhado do couscous marroquino.

Veja também

Lombinho Grelhado com Cará Salteado e Échalotes Caramelizadas
Sopa de Mandioquinha com Risoni e Micro Almôndegas
Beef Wellington Suíno com Saladinha Verde