Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Pastel Assado de Queijo Brie e Peito de Peru com Geleia de Pimenta

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

40 minutos

Calorias

896kcal=3749kJ

O pastel é derivado do tradicional Rolinho Primavera, que chegou ao Brasil através dos imigrantes chineses. Salgado ou doce, assado ou frito, o pastel é um petisco muito apreciado no Brasil, por ter os mais variados sabores. Nessa versão, a receita ganha um toque refinado do queijo brie com o agridoce da geleia de pimenta. Delicie-se!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte o tomate em cubos de 1 cm. Corte a pimenta dedo-de-moça ao meio retire as sementes, a seguir pique em cubinhos. Corte a maçã em cubos de 1 cm.

  2. Corte o queijo brie em cubos pequenos, rale a mussarela no ralador fino, e pique o peito de peru em quadradinhos.

  3. Em uma panela pequena, coloque a maçã cortada, o açúcar, o vinagre, o tomate, a pimenta picada e 200 ml de água. Cozinhe em fogo baixo por 25 minutos, ou até que a mistura comece a secar e virar um purê, com consistência de geleia. Mexa de vez em quando.

  4. Em um bowl, coloque o queijo brie, o queijo mussarela, o peito de peru e misture bem. Estique a massa de pastel sobre uma superfície lisa e coloque cerca de 1 colher de sobremesa dessa mistura em cada massa.

  5. Para fechar o pastel, dobre-o ao meio até obter o formato de meia lua. A seguir, com ajuda de um garfo, aperte as bordas para que a massa grude uma na outra.

  6. Disponha os pastéis lado a lado, em uma assadeira levemente untada com óleo. Pincele azeite sobre os pastéis e asse por 20 minutos, ou até que estejam dourados. Sirva a geleia em um recipiente à parte e a salada ao lado.

Veja também

Frango Grelhado ao Molho Siciliano e Cogumelo com Legumes
Meatball com Palitinhos de Legumes Assados
Nhoque de Ricota e Espinafre ao Molho de Tomate e Manjericão