Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 209g (1/6 porção) Valor energético 134kcal=559kj (7%VD); Carboidratos 8,73 (3%VD); Proteínas 15,45 (21%VD);Gorduras totais 4,95 (9%VD); Gorduras saturadas 0,28 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2,51 (10%VD); Sódio 680,93 (28,%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

401kcal=1678kj

O papilote é um método francês que consiste em embrulhar o preparo em papel manteiga ou alumínio e levar ao forno, deixando os ingredientes suculentos sem ressecar. A tilápia foi temperada com manteiga e sálvia, que deixa seu o sabor surpreendente!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Em uma assadeira, coloque a abóbora japonesa espalhada. Tempere com 4 g de sal (ou de acordo com seu paladar) e o azeite. Leve ao forno, quando esse já estiver bem quente, e asse por aproximadamente 20 minutos.

  2. Corte a abobrinha ao meio no sentido do comprimento, depois corte ao meio novamente e, por fim, em pedaços de 2 cm. Reserve.

  3. Rasgue o papel manteiga ao meio, abra-o em uma assadeira e coloque os filés no centro. Tempere-os com 4 g de sal e a pimenta (ou de acordo com seu paladar). Coloque uma manteiga sobre cada tilápia e desfolhe a sálvia por cima. Feche o papel manteiga como se fosse embrulhar um "bombom". Leve ao forno e asse por aproximadamente 15 minutos.

  4. Retire a assadeira dos legumes do forno, vire-os de lado para dourar por igual e coloque a abobrinha por cima. Leve novamente ao forno e asse por mais 5 ou 10 minutos aproximadamente, até que fiquem dourados. Se achar necessário, acerte o sal. Sirva o papilote com os legumes ao lado.

Veja também

Sushi Bowl com Kani, Abacate e Mix de Brotos
Pirâmide de Legumes com Carne e Tomate Amarelo Confitado
Filé de Maminha Grelhada com Tomilho e Purê de Mandioca