Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 167,5g (1/4 porção) Valor energético 582kcal=2436kj (29,%VD); Carboidratos 46g (15%VD); Proteínas 24g (32%VD); 35g (64%VD); Gorduras saturadas 6g (26%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2g (7%VD); Sódio 486mg (20%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

1164kcal=4872kj

Quer preparar um snack de forma diferente e prática? Pode chamar os amigos ou fazer com a família que todos vão adorar o resultado final dessa receita super divertida e moderna. O pão Italiano foi cortado no formato xadrez, temperado com manteiga de alho e assado com queijos e calabresa. Não dá pra parar de comer essa delícia!

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Corte o queijo ementhal em cubos de aproximadamente 1 cm. Corte as fatias de cheddar em tiras de 2 cm. Corte a cebolinha em finas rodelas na diagonal. Descasque e pique o alho em cubinhos.

  2. Faça um corte superficial no comprimento da calabresa e, a seguir, retire a pele. Corte-a em rodelas finas de aproximadamente 0,5 cm. Reserve.

  3. Em um bowl pequeno, apropriado para microondas, coloque a manteiga e derreta por 20 segundos na temperatura máxima. Se preferir, derreta a manteiga em banho maria. Adicione o alho, uma pitada de sal e misture bem. Reserve.

  4. Corte o pão em fatias de 3 cm de espessura, sem que a faca chegue até o fim da base. Depois, corte no sentido contrário, em formato de xadrez. Com ajuda de um pincel ou colher, passe a manteiga de alho por todo o pão, abrindo-o para escorrer no meio do furos.

  5. Recheie o pão, intercalando o queijo cheddar, o queijo ementhal e a calabresa, afundando nos buracos. Leve ao forno e asse por aproximadamente 10 minutos, ou até que o queijo derreta e o pão fique dourado. Antes de servir, salpique a cebolinha por cima.

Veja também

Risoto de Açafrão com Chips de Parma e Azeite de Couve
Contra Filé Grelhado com Batata Doce e Salada de Agrião
Frango Zaatar Assado com Salada de Palmito e Laranja