Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 178,5g (1/6 porção) Valor energético 172kcal=375kj (9%VD); Carboidratos 25,31g (8%VD); Proteínas 8,84g (12%VD);Gorduras totais 1,51g (3%VD); Gorduras saturadas 0,41g (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 6,41g (26%VD); Sódio 257mg (11%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

516kcal=2157kj

A farinha de grão de bico é uma excelente aliada das dietas, pois não contém glúten e é muito saudável. Nessa receita, ela foi usada para fazer uma panqueca que vai te surpreender no preparo, por ser fácil e prática. Recheada com palmito e molho de tomates, é uma ótima opção vegetariana. Experimente!

Assine Agora

Chef Leve / Veggie

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Desfolhe o manjericão, reservando um raminho para decoração. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Descasque o alho e pique em cubinhos.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o palmito picado e mexa por mais 2 minutos. Por fim, tempere com sal a gosto, salpique a noz moscada a gosto e finalize com o cream cheese. Misture bem e reserve em um recipiente.

  3. Na mesma frigideira grande, aqueça um fio de azeite e refogue o alho por 30 segundos em fogo médio. Adicione o molho de tomate e, com as costas de uma colher ou garfo, amasse os pedaços maiores. Adicione as folhas de manjericão e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe cozinhar por 5 minutos.

  4. Em um recipiente, coloque a farinha de grão de bico, adicione 280 ml de água e 1 colher (café) de sal e misture bem todos os ingredientes até virar uma mistura homogênea e cremosa.

  5. Em uma frigideira média, aqueça um fio de azeite e faça as panquecas. Coloque cerca de 1 concha grande da massa no fundo e movimente a frigideira de um lado para o outro até que forme uma camada fina. Quando começar a soltar do fundo, vire de lado e deixe até desgrudar novamente. Repita esse processo até acabar toda a massa.

  6. Coloque as massas sobre uma tábua e adicione o recheio de palmito no centro. Enrole em formato de panqueca e coloque em uma assadeira. Leve ao forno por 10 minutos, apenas para esquentar. Sirva em um prato, coloque o molho por cima e decore com o manjericão reservado.

Veja também

Mignon com Vegetais e Estragão
Arroz Vermelho e Abobrinha Gratinada com Brie ao Molho Teriyaki
Chuleta ao Molho Balsâmico com Mix de Grãos e Pepino