Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 123g (1/8 porção) Valor energético 136kcal=570kj (7%VD); Carboidratos 17.78 (6%VD); Proteínas 13.84 (18%VD);Gorduras totais 1.07 (2%VD); Gorduras saturadas 0.05 (0%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.58 (6%VD); Sódio 92.23 (4%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

545kcal=2281kj

A paella é um prato espanhol que surgiu como alimento dos camponeses, que saiam para o trabalho rural e quando voltavam para seus lares nos finais de semana, preparavam em homenagem às suas esposas, essa deliciosa iguaria “Para Ellas” dando origem ao nome.

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e corte-a em cubos pequenos. Corte o pimentão ao meio e retire as semente, em seguida, corte em tiras finas de 1 cm. Corte o tomate em cubos pequenos de 1 cm. Retire as pontinhas da vagem e corte-as em 3 partes. Pique o coentro finamente.

  2. Corte os tentáculos em pedaços pequenos. Corte o peixe em cubos também pequenos se achar necessário.

  3. Para fazer a paella, você vai precisar de uma panela baixa, ou pode ser uma frigideira grande, caso não tenha uma paelleira. Aqueça um fio de azeite em fogo bem alto e refogue os cubos de cação rapidamente, por 2 minutos, até que dê uma leve dourada. Empurre o peixe para um canto da frigideira para adicionar outros ingredientes.

  4. Com o fogo ainda alto, coloque um fio de azeite no meio da frigideira e refogue o mexilhão e os tentáculos por 1 minuto. Adicione a cebola, o pimentão, a vagem, o tomate e refogue mais 2 minutos, até que fiquem ligeiramente murchos.

  5. Coloque o açafrão, o arroz, adicione 700 ml de água, tempere com sal e pimenta a gosto e tampe a frigideira. Deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, ou até que a água seque e o arroz fique macio. Antes de servir, salpique o coentro, misture com cuidado e sirva-o em seguida.

Veja também

Coxinha Assada de Brócolis e Frango
Salada Axé Music
Risoto Negro de Pupunha com Azeite de Açafrão