Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Pad thai de camarão e cubos de peixe ao molho tailandês

Tabela Nutricional

Porção de 455,5g (1/2 porção) Valor energético 644kcal=2694kJ, VE-VD 0,32 Carboidratos 30g, C-VD 0,1 Proteínas 44g, P-VD 0,58 Gorduras totais 39g, GT-VD 0,71 Gorduras saturadas 2g, GS-VD 0,07 Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 3g, FA-VD 0,12 Sódio 1953mg, S-VD 0,81. (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

35

Calorias

644kcal=2694kJ

O renomado Chef Nonô do restaurante Obá, elaborou uma releitura do tradicional prato tailandês, o Pad Thai. Feito com macarrão de arroz, camarão e cubos de peixe, essa receita é um ótimo coringa para qualquer ocasião., pois além de ser rápido e fácil no preparo, o Pad Thai é gostoso, exótico e impressiona a todos. Não há quem resista a essa deliciosa receita tailandesa. Confira!

Assine Agora
Nonô

Chef Nonô

Obá Restaurante

"De origem pernambucana e paulista de coração, o Chef Nonô é técnico em gastronomia, administração e especialista na cozinha funcional. Aos vinte anos iniciou sua carreira na gastronomia. Sem perder tempo, passou por diversos obstáculos e superações. Teve experiência em restaurantes como Comedore e também renomados Chefs nacionais e internacionais. Além disso, foi aluno de Mara Salles na Escola Wilma Kovese de Cozinha . Hoje, 33 anos, está à frente das panelas do Restaurante Obá, cuja performance permanece ao longo de onze anos, o Chef é especializado na cozinha contemporânea com influencias da culinária brasileira, mexicana, tailandesa e italiana."

Passo a Passo

  1. Pegue uma panela grande, coloque 3/4 de água e coloque-a para aquecer em fogo alto. Quando a água estiver quente, desligue o fogo e coloque o macarrão de arroz para hidratar em água morna (para quente) por 15 minutos, ou até ficar macio. Em seguida, com as pontas dos dedos, desfolhe grosseiramente a salsinha e separe dois ramos para a decoração final do prato. E para facilitar, corte os sachês de shoyo com uma tesoura e despeje-os numa vasilha pequena. Reserve.

  2. Sobre uma tábua, corte o tofu com cuidado em cubos pequenos de aproximadamente 1 cm e reserve. Em seguida, com uma faca afiada, corte os cubos de peixe em pedaços menores, cubos de aproximadamente 1 cm. Transfira-os para uma vasilha ou bowl pequeno e tempere-os com 2 g de sal. Misture bem e reserve. Logo depois, coloque os camarões numa vasilha pequena, tempere com 1 g de sal, misture e reserve-os.

  3. Em fogo alto, aqueça uma frigideira antiaderente grande com 10 ml de azeite (ou 1 colher de sopa bem cheia). Depois de quente, coloque os cubos de tofu e grelhe em torno de 1 minuto cada lado, ou até ficarem dourados. Separe-os numa vasilha e volte a frigideira para o fogo alto.

  4. Na mesma frigideira, adicione mais 10 ml de azeite, ou uma colher de sopa bem cheia. Depois de quente, adicione os cubos de peixe. Grelhe de 1 a 2 minutos cada lado, ou até dourar. Em seguida, adicione o camarão, e grelhe de 1 a 2 minutos. Em seguida, coloque o óleo de gergelim e adicione a cebola roxa. Refogue-as até murcharem, em torno de 40 segundos, e adicione metade do amendoim. Em seguida, adicione 1 pitada de chili picante (ou de acordo com seu paladar)., misture bem e acrescente 200 ml de água. Coloque o fogo no médio e passe a espátula no fundo da frigideira aproveitando todo o sabor.

  5. Enquanto o molho reduz, escorra a água do macarrão, descarte-a, e coloque o macarrão de arroz à frigideira. Misture bem e em seguida, adicione o tofu, 2/3 do broto de feijão (ou moyashi), o açúcar e o molho shoyo. Ajuste o sabor com mais 1 pitada de pimenta chili (ou de acordo com seu paladar). Misture até o molho incorporar à massa e coloque as folhas de salsa reservadas. Ao final, experimente e se achar necessário adicione 2 g de sal, ou de acordo com seu paladar. Desligue o fogo e reserve.

  6. Na montagem do prato, escolha um prato fundo e coloque o Pad Thai ao centro e, por cima, decore com o restante do broto de feijão e do amendoim. Para aqueles que gostam de um prato mais picante, polvilhe o restante da pimenta chili por cima de tudo e finalize com o raminho de salsa separado inicialmente para a decoração do prato. Se preferir, regue com um fio de azeite antes de servir e bom apetite!

Esta receita combina com

Vinho
TRIBUTO A NORCELO BRANCO

Aromas de frutas tropicais, lembrando abacaxi, lichia e notas florais delicadas e muito agradáveis. Enogastronomia: entradas frias, saladas de folhas verdes ou comida tailandesa.

Ver mais detalhes sobre este vinho

Veja também

Risoto de Limão Siciliano e Gruyère com Chips de Parmesão
Iscas de Carne Chinesa com Legumes Crocantes e Arroz
Coxinha Oriental com Gengibre e Arroz Basmati