Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 82g (1/8 porção) Valor energético 528kcal=2211kj (26%VD); Carboidratos 44.82 (15%VD); Proteínas 10.68 (14.%VD);Gorduras totais 13.56 (25%VD); Gorduras saturadas 4.32 (20%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 7.74 (31%VD); Sódio 81.63 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1367kcal=5719kj

Com a Páscoa se aproximando, que tal experimentar um produto artesanal, com ingredientes selecionados e especiais para essa data tão saborosa? Confira o ovo de colher com recheio de dois brigadeiros: tradicional e Leite Ninho. É delicioso, simples de fazer em casa e perfeito para presentear.

Assine Agora
Cheftime by Pão de Açúcar

Chef Cheftime by Pão de Açúcar

Passo a Passo

  1. Coloque o chocolate meio amargo Nestlé e a cobertura ao leite Nestlé numa vasilha apropriada, leve ao micro-ondas por 30 segundos, retire e misture bem. Repita esse processo até que a mistura esteja derretida por completo, isso garante que derreta corretamente e não queime. Dica: outra forma de derreter o chocolate e a cobertura é em banho-maria, colocando em um recipiente resistente ao calor sobre uma panela com água em fogo baixo.

  2. Em seguida pegue a forma de acetato e retire a tampa e o silicone do meio. Despeje o chocolate derretido na forma até a marquinha indicada na própria forma, coloque o silicone por cima e depois tampe com a última forma de acetato. Pressione bem com as mãos, até que o chocolate se espalhe até as bordas. Leve à geladeira para endurecer, por cerca de 20 minutos. Dica: quando tirar a forma da geladeira, ela deve estar opaca, o que indica que o chocolate já soltou.

  3. Para fazer a base do brigadeiro, em uma panela, coloque o Leite Moça e 1/4 do creme de leite Nestlé. Em fogo médio, mexa por aproximadamente 5 a 10 minutos, até atingir o ponto de brigadeiro, ou seja, assim que a mistura começar a soltar do fundo da panela. Então apague o fogo.

  4. Divida o brigadeiro em 2 partes, colocando-as em recipientes separados. Em uma das partes, adicione o chocolate em pó Dois Frades, e na outra adicione o Leite Ninho. Reserve uma colher de Leite Ninho para finalização, e misture bem. Retire 1/3 dos 2 brigadeiros para enrolar e fazer a decoração, guardando na geladeira para endurecer por 10 minutos. Na parte que sobrou dos brigadeiros, coloque o restante do creme de leite (dividindo metade para cada parte) e misture bem para ficar bem cremoso. Caso necessário, coloque no micro-ondas rapidamente, por 15 segundos, para amolecer e ficar mais fácil de misturar. Reserve (fora da geladeira) até esfriar, antes de rechear.

  5. Retire o brigadeiro da geladeira e enrole bolinhas, na palma da mão. Passe as bolinhas do brigadeiro de chocolate nos granulados de chocolate claro e escuro (como preferir), e as de Leite Ninho no leite em pó reservado. Reserve-as na geladeira para a decoração final.

  6. Pegue o ovo da geladeira e certifique-se de que já desgrudou da forma. Então, retire-o da embalagem, puxando o silicone com cuidado. Em seguida, apoie na base da caixa. Recheie o ovo primeiro com o brigadeiro de Leite Ninho, tenha certeza de que já esteja frio. Por fim, cubra com o brigadeiro de chocolate em pó Dois Frades (também frio). Polvilhe com o restante do chocolate flocado e decore com as bolinhas reservadas. Feche a caixa do ovo de páscoa e amarre-a com as fitas coloridas, de acordo com sua criatividade. Bom apetite e feliz Páscoa!

Veja também

Shiitake Recheado de Alho-Poró com Quinoa e Abóbora Tostada
Contrafilé ao Chimichurri e Risoni de Beterraba com Brotos
Mignon Suíno ao molho de Laranja com Arroz Sírio