Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Ovo Poché com Aspargos e Presunto Cru

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Médio

Tempo de Preparo

40 minutos

Calorias

645 cal

Existem várias formas de se preparar o famoso Ovo Poché. O grande desafio é manter a forma arredondada, já que você vai cozinhá-lo sem casca em uma panela com água. Existem vários truques, apesar de a técnica tradicional consistir apenas em colocar o ovo diretamente na água quente. Vai encarar o desafio?

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Corte a cebola em cubos pequenos. Desfolhe a salsa descartando os talos e pique as folhas finamente. Corte a parte mais grossa do final dos talos de aspargo (cerca de 2 cm do final do talo), pois é uma parte indigesta, e reserve.

  2. Em uma panela, aqueça a manteiga e refogue a cebola. Adicione o arroz e 500 ml de água e tempere com sal. Quando ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos com a panela semiaberta. Misture a salsa.

  3. Em uma frigideira em fogo médio, aqueça um fio de azeite e sele todos os lados do aspargos até dourar. Enrole um pedaço do presunto cru em cada aspargo e reserve.

  4. Quebre os ovos separadamente em uma concha. Em uma panela, coloque água até encher e adicione o vinagre e o manjericão. Espere ferver, retire o manjericão e mexa a água com uma colher formando um rodamoinho.

  5. Desligue o fogo e despeje o ovo delicadamente. Deixe-o descansar por 5 minutos, retire com a ajuda de uma escumadeira e reserve. Repita o processo com o restante dos ovos, não esquecendo de aumentar o fogo da água a cada processo.

  6. Coloque o arroz com a salsinha no prato e disponha os aspargos e o ovo poché por cima. Tempere com sal, azeite e polvilhe o zatar por cima.

Veja também

Maminha ao Molho de Vinho com Purê de Mandioca
Papillote de Tilápia com Legumes e Arroz Integral
Moqueca de Cação com Arroz de Coco Queimado