Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Ovo de colher de doce de leite

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30 minutos

Calorias

1366kcal=5717kJ

Experimente o delicioso ovo de pascoa mesclado de doce de leite com chocolate meio amargo aromatizado com rum. Uma receita incrível elaborada pela Chef confeiteira Denise Alves . Confira esses sabores do ovo de colher de doce de leite artesanal com uma experiência diferenciada. Feliz Páscoa!

Assine Agora
Denise Alves

Chef Denise Alves

Delicatta Doces

Denise Alves, de 26 anos da região do ABC é formada em gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi. Especializada em confeitaria passou por inúmeras experiências como hotéis, restaurantes, feiras culinárias e eventos particulares. Atualmente, é chef e proprietária da confeitaria Delicatta Doces, cuja especialidade é confeitaria fina para eventos, especializada em Doces, Bolos, Doces Finos, Bem Casados, Bolos Cenográficos e Sobremesas. Denise Alves elabora cardápios personalizados para cada tipo de evento.

Passo a Passo

  1. Corte o chocolate em pedaços pequenos. Em seguida coloque-o numa vasilha e leve ao microondas, na potência média, 4 vezes por 50 segundos cada, mexendo no intervalo de cada tempo, ou até derreter por completo.

  2. Coloque o chocolate na forma até o risquinho indicado. Em seguida, coloque a proteção de silicone e a outra parte do plástico. Reserve o restante do chocolate para o recheio e para a decoração final do ovo. Em seguida, corte os pingos de doce de leite na metade com auxílio de uma faca.

  3. Para fazer o recheio coloque 1/3 de creme de leite na vasilha de chocolate derretido e misture bem. Em seguida adicione o rum, misture bem e reserve.

  4. Coloque o doce de leite em outra vasilha e misture com 1/3 do creme de leite, até atingir o ponto de brigadeiro mole, e reserve.

  5. Retire o ovo da geladeira e desforme-o com cuidado. Coloque-o logo em seguida na própria embalagem (caixa base marrom).

  6. Recheie o ovo de colher como uma camada de doce de leite e outra de chocolate, seguindo a ordem de camadas até a borda. Em seguida, com auxílio de uma colher faça risquinhos de chocolate por cima de tudo e decore com os pingos de doce de leite cortados ao meio, de acordo com sua criatividade.

Veja também

Farfalle com Linguiça Toscana ao Molho Vermelho e Pimentões
Bobó Vegano de Pupunha Assado
Risoto Negro de Pupunha com Azeite de Açafrão