Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1180kcal=4937kJ

Que tal experimentar fazer um delicioso ovo artesanal desenvolvido pela Chef confeiteira Danielle Trolezi. Oreo é uma delícia todo mundo sabe, e transforma um simples ovo recheado numa incrível experiencia de crocância e sabor. Confira nossa novidade e vivencie essa páscoa com uma experiencia de chef!

Assine Agora
Danielle Trolezi

Chef Danielle Trolezi

Bake Me

Danielle Trolezi é chef confeiteira e proprietária da Bake Me. Confeitaria especializada em doces, presentes e emoções! Utiliza sempre ingredientes de qualidade, técnicas inovadoras e com forte inspiração nas receitas clássicas da confeitaria francesa. Ao realizar um pedido do cliente, a chef estabelece uma relação de amizade e comprometimento, estabelecendo assim, doces personalizados de acordo com o gosto de cada um – seja na decoração, escolha do sabor e até na apresentação.

Passo a Passo

  1. Para fazer o brigadeiro, em uma panela, coloque o leite condensado e a manteiga. Em fogo médio, mexa por aproximadamente 5 a 10 minutos, até atingir o ponto de brigadeiro, ou seja, assim que a mistura começar a soltar do fundo da panela. Então apague o fogo e adicione o cream cheese. Misture bem até ficar homogêneo e reserve em temperatura ambiente até esfriar.

  2. Coloque o chocolate em gotas numa vasilha apropriada para microondas e, leve ao microondas na potência no mínima, por 3 minutos. Então, retire no microondas e com uma colher, misture bem até que o chocolate derreta por completo. Caso ainda restar alguns pedaços, coloque mais 10 segundos e misture a seguir. Se necessário, repita essa última instrução, colocando de 10 em 10 segundos, para não queimar. Dica: outra forma de derreter o chocolate, é colocando o recipiente com chocolate, em banho maria, numa panela com água quente.

  3. Em seguida pegue a forma de acetato e retire a tampa e o silicone do meio. Despeje o chocolate derretido na forma, em seguida, coloque o silicone por cima, e depois tampe com a última forma de acetato.

  4. Pressione bem com as mãos, até que o chocolate se espalhe até as bordas. Leve à geladeira para endurecer, por cerca de 10 a 15 minutos. Dica: quando tirar a forma da geladeira, ela deve estar opaca, o que indica que o chocolate já soltou da forma.

  5. Pegue o ovo da geladeira e certifique-se de que já desgrudou da forma. Então, retire-o da embalagem, puxando o silicone com cuidado, em seguida, apoie na base da embalagem.

  6. Para rechear, faça camadas na sequência de brigadeiro branco, biscoito oreo granulado e repita a até completar a borda do ovo. Para finalizar, polvilhe com o leite ninho e decore com os biscoitos recheados (quebrados ao meio). Feche a embalagem e decore com as fitas enviadas de acordo com sua criatividade.

Veja também

Temaki de Saint Peter com Molho Tarê
Sanduíche de Linguiça Bovina Angus com Batatas Rústicas
Carne Moída Temperada com Arroz Integral e Salada de Rúcula