Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Omelete de Espinafre e Queijo Minas com Rúcula Selvática

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

35 minutos

Calorias

437kcal=1827kJ

As omeletes são pratos nutritivos e bem-vindos em qualquer refeição. Que tal preparar uma omelete light tradicional recheado com cubinhos de queijo minas, espinafre refogado e acompanhado da exótica saladinha de rúcula selvática.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Corte o espinafre grosseiramente e o queijo minas em cubos de 2 cm. Desfolhe o manjericão. Corte os tomates cereja e amarelo ao meio.

  2. Em um bowl quebre os ovos um a um e misture com ajuda de um fouet ou garfo. Adicione metade da cebola picada, tempere com sal e pimenta e reserve.

  3. Em um frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite em folgo baixo e, refogue o espinafre por aproximadamente 1 minuto, ou até que deem uma leve murchada. Tempere com sal e reserve.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo baixo, adicione metade do ovo batido e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos com a frigideira tampada.

  5. Espalhe metade do espinafre, metade do queijo e metade do manjericão por cima do omelete e, cuidadosamente, dobre ao meio, até que fique semelhante a um sanduíche. Deixe cozinhar mais 30 segundos e retire o omelete da frigideira.

  6. Repita o passo 5 com o restante dos ingredientes, fazendo mais um omelete. Para montar a salada, em um prato, coloque a rúcula com os tomates coloridos por cima e o restante do manjericão. Tempere com azeite, sal, pimenta e sirva ao lado do omelete.

Veja também

Quinoa ao Pesto com Tofu Grelhado e Salada de Beterraba
Contrafilé Grelhado com Cará e Tomate Salteado e Salada Verde
Wrap de Atum