Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 144g (1/8 porção) Valor energético 558kcal=2337kj (28.%VD); Carboidratos 29.11 (10%VD); Proteínas 10.36 (14.%VD);Gorduras totais 45.56 (83%VD); Gorduras saturadas 2.68 (12%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.48 (6%VD); Sódio 282.17 (12%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

2233kcal=9344kj

Sua família vai adorar esse prato preparado de uma maneira diferente, a fritura realça o sabor do nhoque, que se complementa com o molho picante e o bacon. Você não vai querer parar de comer!

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Coloque o nhoque em um recipiente, soltando com a ponta dos dedos. Polvilhe a farinha de trigo e mexa com as mãos para que envolva em todas as bolinhas de nhoque. Antes de começar a fritar, passe por uma peneira para que saia todo o excesso da farinha.

  2. Coloque o óleo em um frigideira ou panela pequena e aqueça em fogo alto por 5 minutos, ou até que fique bem quente. Frite o nhoque aos poucos, até que fiquem corados, virando os lados com uma escumadeira, de vez em quando.

  3. Coloque o nhoque frito em um recipiente próprio para o forno. Dica: você pode dividir em porções também. Polvilhe o queijo por cima e leve para gratinar de 5 a 10 minutos, ou até que o queijo derreta bem.

  4. Enquanto isso, em uma frigideira, frite os cubos de bacon em fogo alto, por aproximadamente 3 minutos, ou até que fiquem bem dourados. Reserve em um recipiente.

  5. Corte o tomate em cubos de 1 cm. Na mesma frigideira do bacon, aqueça um fio de azeite em fogo médio e coloque o tomate. Refogue por 2 minutos, amassando-o com um garfo até que se desmanchem. Então adicione o extrato, o molho inglês, e o molho de pimenta (aos poucos para adequar ao seu paladar). Coloque em um recipiente para servir ao lado do nhoque.

  6. Retire o nhoque do forno e coloque o bacon por cima. Sirva a seguir. Dica: você pode espetar alguns palitos de dente para servir.

Veja também

Saint Peter Grelhado e Feijão Fradinho com Ricota e Espinafre
Salada de Agrião e Pastrami
Mignon Suíno com Grão de Bico ao Molho de Whisky