Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 94g (1/8 porção) Valor energético 221kcal=923kj (11%VD); Carboidratos 27.31 (9%VD); Proteínas 8.08 (11%VD);Gorduras totais 8.26 (15%VD); Gorduras saturadas 1.46 (7%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.5 (6%VD); Sódio 21.08 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

882kcal=3691kj

O nhoque é uma massa tradicional da Itália feita com batata. É muito versátil, pois pode-se adicionar outros tipos de ingredientes à massa para que ela ganhe diferentes cores e sabores. Confira essa deliciosa versão de nhoque de cenoura e molho cremoso de queijo brie com espinafre!

Assine Agora

Chef Comfort Food / Veggie

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela com 1 litro de água para ferver em fogo alto. Corte o queijo brie em pedaços de 2 cm e reserve uma fatia fina para decorar o prato no final. Retire o excesso da água do espinafre, espremendo-o ligeiramente entre as mãos, e pique-o grosseiramente.

  2. Dilua o leite em pó em 400 ml de água. Em uma frigideira, aqueça a manteiga até derreter. Adicione a farinha de trigo e misture rapidamente até que fique homogêneo. Adicione o leite aos poucos e continue misturando para incorporar e ficar cremoso.

  3. Quando a mistura estiver com a textura de molho cremoso, adicione o queijo picado e mexa até derreter por completo. Ao final, coloque o espinafre picado e espere ferver. Em seguida, experimente e, se achar necessário, acerte o sal. Reserve na própria frigideira.

  4. Adicione cerca de 1 colher (chá) de sal na água fervendo e escalde o nhoque, ou seja, coloque-o na água fervendo e deixe por no máximo 1 minuto, apenas o tempo de esquentar. Com ajuda de uma peneira, escorra a água do nhoque e transfira-o para a frigideira do molho. Caso prefira, sirva o nhoque em um prato e coloque o molho por cima. Salpique a castanha de caju para finalizar o prato.

Veja também

Iscas de Frango Grelhada com Grão de Bico e Ervilha Torta ao Molho Noz Moscada
Merluza de Cauda ao Creme Cítrico com Purê de Ervilha e Hortelã
Tilápia ao Molho Funghi com Batata Doce ao Alecrim