Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 145g (1/8 porção) Valor energético 307kcal=1287kj (15%VD); Carboidratos 27.79 (9%VD); Proteínas 9.65 (13%VD);Gorduras totais 16.9 (31%VD); Gorduras saturadas 2.5 (11%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.2 (5%VD); Sódio 654.48 (27%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

1230kcal=5145kj

Uma receita super delicada que combina a maciez e a doçura do nhoque de beterraba com o toque marcante do queijo de cabra. Este prato delicioso é fácil e vai te surpreender. Experimente!

Assine Agora
Roberto Calafiori

Chef Roberto Calafiori

Sabbatino Rosticceria & Ristorante

Formado em gastronomia, atua há mais de 15 anos no mercado de restaurantes, passando por várias casas, e há dois anos comanda a cozinha do Sabbatino Rosticceria & Ristorante.

Passo a Passo

  1. Aqueça o forno a 180 °C. Em fogo alto, coloque uma panela com 3/4 de água, 6 sachês de sal e espere ferver. Coloque o presunto cru em uma assadeira, espalhado as fatias lado a lado e leve ao forno para assar por aproximadamente de 5 a 10 minutos, ou até ficar sequinho e crocante. Cheque o forno a cada 3 minutos para não queimar.

  2. Em uma frigideira, derreta a manteiga em fogo médio e adicione a farinha de trigo. Misture bem com um fouet até que vire uma massinha. Então, adicione o caldo de legumes aos poucos para não empelotar e mexa constantemente até se dissolver e ficar homogêneo.

  3. Adicione o creme de leite e o queijo de cabra, despedaçando-o com as mãos. Misture até derreter e ficar cremoso, cozinhando por aproximadamente 3 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo. Tempere com o restante do sal (se achar necessário), pimenta branca e noz moscada a gosto. Reserve na frigideira.

  4. Quando a água levantar fervura, adicione o nhoque e deixe cozinhar rapidamente, apenas o tempo de esquentar. Enquanto isso, aqueça uma frigideira, em fogo médio, coloque o azeite e o raminho de manjericão (inteiro) e frite por aproximadamente 2 minutos - ele vai soltar todo o seu sabor.

  5. Com uma escumadeira ou peneira, transfira o nhoque para a frigideira e misture rapidamente para incorporar o aroma do manjericão. Na hora de montar o prato, coloque o velouté de queijo de cabra no fundo e o nhoque no centro. Finalize com o parma, espetando entre o nhoque e decore com os brotos e a avelã por cima.

Veja também

Mignon Grelhado com Feijão Branco e Chuchu ao Perfume de Gengibre
Risoto de Mexilhões e Tentáculos de Calamares com Tomatinhos
Sopa de Mandioquinha com Risoni e Micro Almôndegas