Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Nhoque de Beterraba ao Pesto com Medalhão Suíno

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Difícil

Tempo de Preparo

50 minutos

Calorias

1062kcal=4444kJ

Nhoque é um prato típico da Itália, a receita original é feita com batata, mas existe uma variedade de versões que podem ser adaptadas, como esse, que foi feito com beterraba que dá cor e um leve sabor adocicado. Aprenda a "botar a mão na massa" de verdade e brincar com sua criatividade.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Descasque a batata e a beterraba e corte-as em cubos de aproximadamente 3 cm. Coloque-as em uma panela, cubra com água e deixe cozinhar em fogo alto, por aproximadamente 25 minutos, ou até que estejam macias.

  2. Para fazer o molho pesto, pique o manjericão finamente, o alho em cubos bem pequenos e coloque-os em um bowl. Adicione a castanha de caju, o queijo ralado, cerca de 50 ml de azeite, tempere com sal e misture bem. Se preferir coloque todos esses ingredientes em um mixer e triture por 1 minuto.

  3. Aqueça um fio de azeite em uma frigideira em fogo médio e, sele o mignon suíno por aproximadamente 4 minutos, ou até que estejam dourados, vire de lado na metade do tempo. Tempere os filés com sal e pimenta e reserve.

  4. Retire a batata e a beterraba da água, mantendo a água fervendo na panela. Coloque-as em um liquidificador ou mixer e processe até que vire um purê. Se preferir, amasse-as com um garfo para adquirir um purê mais rústico. Em um bowl, junte o purê, a batata em flocos, o ovo, a manteiga, o pó de beterraba, 1/3 da farinha de trigo cerca de 1 colher de chá de sal. Misture bem com uma colher.

  5. Quando perceber que a mistura começou a desgrudar do bowl, polvilhe uma superfície lisa com um pouco de farinha de trigo e, coloque a massa. Continue misturando a massa, agora com as mãos, e adicionando o restante da farinha aos poucos, até sentir que está macia e pronta para modelar, ou seja, quase desgrudando dos dedos. Atenção: não precisa usar necessariamente toda a farinha de trigo, pode ser que sobre, dependendo da textura da massa.

  6. Então comece a modelar a massa enrolando cilindros compridos de aproximadamente 3 cm de espessura. Corte o cilindro em pedaços de 3 cm obtendo assim formatos de nhoques. Coloque os nhoques na panela com a água fervendo e, quando eles subirem à superfície retire com uma escumadeira. Sirva em um prato com o pesto e disponha os filés ao lado.

Veja também

Saint Peter em Crosta de Especiarias, Sauté de Alcachofras e Molho de Capim Santo
Salada Fresh com Mussarela de Búfala ao Molho de Mostarda Escura
Yakissoba de Carne e Frango com Legumes Crocantes