Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 135g (1/8 porção) Valor energético 245kcal=1025kj (12%VD); Carboidratos 37,14 (12%VD); Proteínas 12,82 (17%VD);Gorduras totais 4,63 (8%VD); Gorduras saturadas 0,52 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1,33 (5%VD); Sódio 864,38 (36%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

979kcal=4098kj

O nhoque de batata doce é uma versão light e saudável, além do seu sabor levemente adocicado e textura extremamente macia. O molho de tomate fresco com manjericão acompanha harmoniosamente a massa. Para completar, o frango grelhado ao tempero harissa faz um par perfeito com o prato. Delicie-se!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela com 1 litro de água para ferver em fogo alto. Desfolhe o manjericão. Descasque o alho e pique em cubinhos. Corte o tomate em cubinhos de aproximadamente 1 cm. Tempere os filés de frango com sal e o tempero harissa, aos poucos para adequar ao seu paladar, pois ele tem uma leve picância em sua composição.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o frango por aproximadamente 6 minutos, virando de lado na metade do tempo. Tampe a frigideira para cozinhar mais rapidamente por dentro. Reserve em um prato.

  3. Enquanto isso, em outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o tomate e refogue mais 2 minutos. Coloque cerca de 50 ml de água, 3/4 do manjericão e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture mais 1 minuto e está pronto.

  4. Quando a água ferver, adicione cerca de 1 colher de sopa de sal e o nhoque. Cozinhe por 1 ou 2 minutos, apenas o tempo de esquentar. Dica: não deixe muito tempo para não desmanchar. A seguir, escorra e descarte a água e sirva o nhoque em um prato.

  5. Em uma tábua, corte o frango em finas fatias e sirva no prato ao lado do nhoque. Coloque o molho de tomate por cima do nhoque e salpique o restante do manjericão.

Veja também

Pastel Assado de Queijo Brie e Peito de Peru com Geleia de Pimenta
Frittata de Queijo de Cabra e Salada Romana
Mignon Suíno Recheado de Ameixa com Maçã ao Vinho e Batatas ao Alecrim