Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 163g (1/8 porção) Valor energético 211kcal=884kj (11%VD); Carboidratos 25.09 (8%VD); Proteínas 9.9 (13%VD);Gorduras totais 8.37 (15%VD); Gorduras saturadas 0.56 (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.38 (6%VD); Sódio 445.42 (19%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

845kcal=3535kj

Prepare esse delicioso nhoque de batata em menos de 20 minutos. Acompanha um ragu de linguiça toscana, feito com molho de tomate e manjericão. Uma delícia!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Desfolhe o manjericão, reservando um raminho para decoração. Descasque a cebola e corte em cubos pequenos. Retire a pele da linguiça para usar apenas a carne.

  2. Coloque uma panela com cerca de 2 litros de água para ferver em fogo alto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto. Adicione a cebola e as folhas de manjericão e refogue por 1 minuto. Coloque a linguiça e continue refogando por mais 2 minutos, até que fique ligeiramente cozida.

  3. A seguir, coloque o tomate sem pele e, com o auxílio de um garfo ou as costas de uma colher, amasse os pedaços maiores dos tomates. Deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo só de vez em quando. Ao final, tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve.

  4. Quando a água da panela estiver fervendo, coloque cerca de 1 colher (sopa) de sal na água e adicione o nhoque. Cozinhe por 2 minutos, apenas o tempo de esquentar. A seguir, escorra e descarte a água com ajuda de uma peneira ou escorredor. Sirva o nhoque em um prato e coloque o ragu por cima. Decore com o raminho de manjericão.

Veja também

Galette Francês com Parma e Ovos Moles
Lámen Vegetariano de Shitake, Tofu e Acelga
Ceviche de Alcachofra e Champignon com Chips de Mandioquinha