Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 185g (1/8 porção) Valor energético 285kcal=1194kj (14.%VD); Carboidratos 27.83 (9%VD); Proteínas 13.35 (18%VD);Gorduras totais 13.75 (25%VD); Gorduras saturadas 4.09 (19%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.52 (6%VD); Sódio 288.14 (12%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1141kcal=4776kj

Nesta receita da Chef Aritana o tradicional nhoque ganha uma roupagem tropical e um sabor complexo que vai surpreender seus olhos e paladar. Aproveite!

Assine Agora
Aritana Maroni

Chef Aritana Maroni

Passo a Passo

  1. Ligue o forno a 200 C°. Em seguida, coloque as bananas com a casca em uma assadeira e leve ao forno para assar por cerca de 25 minutos, até que a casca fique bem escura e o interior macio. Espete com um garfo para verificar o ponto da banana e, se achar necessário, deixe mais alguns minutos. Dica: não precisa esperar o forno chegar na temperatura para colocar a banana dentro.

  2. Reserve um raminho da salsinha para decorar e o restante pique finamente. Amasse a castanha de caju com a lateral da faca, pressionando com as mãos ou, se preferir, triture-a grosseiramente no mixer ou liquidificador.

  3. Corte as iscas de mignon em pedaços menores, em cubos de 2 cm aproximadamente. Em uma frigideira, aqueça metade do azeite em fogo alto e refogue o alho e a cebola por 1 minuto. Adicione a carne e grelhe até dourar, por cerca de 1 a 2 minutos. Coloque o vinho e logo em seguida o tomate pelado e amasse com a parte de trás de um garfo ou uma colher. Adicione a pimenta do reino, a salsinha picada e tempere com 5 g de sal. Abaixe o fogo e cozinhe por 5 minutos.

  4. Retire as bananas do forno e desligue-o. Em seguida, retire a casca das bananas com cuidado para não se queimar e, transfira para um liquidificador ou mixer. Processe bem até formar um creme liso e homogêneo. Se preferir um nhoque mais rústico, amasse as bananas com o auxílio de um garfo. A seguir, coloque o purê de banana em uma panela, com o fogo baixo, adicione a manteiga e metade da farinha de trigo e incorpore no purê até que engrosse um pouco, em seguida, coloque todo o queijo ralado e continue misturando até que ele derreta e forme uma massa. Por fim, tempere com 2 sachês de sal e apague o fogo.

  5. Transfira a massa para uma superfície lisa espalhando para que esfrie mais rápido. Espere cerca de 5 minutos antes de começar a enrolar, para não se queimar. Então, polvilhe o restante da farinha aos poucos e misturando sempre a massa com as mãos, até que ela desgrude. DICA: não é necessário usar toda a quantidade de farinha, pois vai depender da textura do nhoque. Quanto menos farinha usar, mais macio ele ficará. Para começar a moldar os nhoques, faça bolinhas com o tamanho aproximado de 3 cm, ou como preferir. A seguir, pressione delicadamente cada bolinha com a palma da mão, até que fique levemente achatada.

  6. Em uma frigideira grande, aqueça o restante do azeite em fogo alto e adicione os nhoques lado a lado. Deixe dourar por cerca de 1 a 2 minutos de cada lado. Sirva o nhoque em um prato e coloque o ragu por cima. Salpique a castanha de caju e decore com o raminho da salsinha reservado. Bom apetite!

Veja também

Sobrecoxa de Frango ao Vinho e Champignons com Arroz
Torta Halloween de Frango com Abóbora
Mignon Suíno com Alecrim ao Molho de Champignon