Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 202g (1/6 porção) Valor energético 221kcal=926kj (11%VD); Carboidratos 27.23 (9%VD); Proteínas 15.1 (20%VD);Gorduras totais 6.17 (11%VD); Gorduras saturadas 0.72 (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.51 (6%VD); Sódio 90.62 (4%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

663kcal=2776kj

O nhoque é uma massa tradicional da Itália feita com batata. É muito versátil, pois pode-se variar tanto no acompanhamento como no molho. Essa é uma versão rápida e muito prática, que não requer muito tempo no preparo. Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Desfolhe o manjericão e reserve um raminho para decorar no final do prato. Coloque uma panela com 3/4 de água para ferver em fogo alto.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola por aproximadamente 1 minuto. Adicione a carne moída e continue refogando por mais 4 minutos, misturando de vez em quando.

  3. Adicione o tomate sem pele e, com um garfo ou com as costas de uma colher, amasse os pedaços até que fiquem despedaçados. Adicione 100 ml de água, o manjericão desfolhado, tempere com sal e a pimenta calabresa aos poucos, para adequar ao seu paladar. Deixe cozinhar por 5 minutos com o fogo baixo.

  4. Quando a água da panela ferver, coloque 1 colher (chá) de sal, adicione o nhoque e deixe por 1 minuto, apenas para esquentar. Escorra a água do nhoque e sirva em um prato. Coloque o molho à bolonhesa por cima, polvilhe o queijo e decore com a folhinha do manjericão.

Veja também

Rigatoni com Atum e Alecrim
Quesadillas Mexicanas Tostadas de Frango com Creme de Abacate
Bucatini à Caprese