Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

5

O Negroni é uma variação do Americano, que é feito de campari, amaro e club soda. O Negroni substitui o club soda por gin. É um coquetel icônico que estimula o apetite com seu sabor forte e amargo.

Assine Agora
BEEFEATER

Chef BEEFEATER

Passo a Passo

  1. Para fazer esse drink, sugerimos usar um copo estilo Old Fashioned, ou copo largo e baixo. Coloque gelo até a borda e adicione 30 ml (ou 1 onça) do Gin Beefeater. Onça líquida ou oz é a medida de volume frequentemente usa por bartenders, que equivale a aproximadamente 30 ml. O copo Old-Fashioned tem esse nome porque era originalmente servido para o drink Old-Fashioned em meados de 1880. É um copo tipo tumbler e mais tradicional para whisky. Sua versatilidade permite que sejam servidas caipirinhas e outros drinks e precisa ser largo o suficiente para acomodar várias pedras de gelo.

  2. Em seguida, coloque 30 ml do Campari e 30 ml do Vermute Tinto Seco. Sabia que Vermute é uma bebida alcoólica a base de vinho com adição de flores ou ervas aromáticas? Sua origem remonta a Hipócrates, que teria acrescentado dictamo de creta e absinto ao vinho para estimular o apetite. Atualmente, o vermute é composto de no mínimo 70% de vinho. Os outros ingredientes são açúcar e infusões de ervas de diversos tipos, além de água salobra para reduzir sua acidez.

  3. Com ajuda de um descascador de legumes, retire uma lasca fininha da casca da laranja (apenas a parte laranja). Torça em cima do drink para extrair todo o seu aroma e coloque dentro do copo. A laranja-bahia também é conhecida como laranja-de-umbigo em seu estado de origem, a Bahia. É bem fácil de ser descascada e não possui sementes.

  4. Para finalizar, misture com o auxílio de uma colher longa ou colher bailarina. Dica: neste drink é usado apenas a casca da laranja para dar aroma. Portanto, você pode aproveitar e fazer um suco, usar em uma receita, ou, se preferir, armazene em sua geladeira por até 2 dias. A colher bailarina é um utensílio indispensável para Bartenders profissionais ou amadores. Seu cabo espiral foi especialmente projetado para facilitar a mistura de drinks e coquetéis, tornando o preparo muito mais prático.

Veja também

Baked Potato de Queijo e Bacon
Contrafilé Grelhado com Garam Masala e Grãos Refogados
Saint Peter Grelhado com Pirão e Arroz