Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 368g (1/4 porção) Valor energético 511kcal=1117kj (26%VD); Carboidratos 37,66g (13%VD); Proteínas 9,94g (13%VD);Gorduras totais 24,11g (44%VD); Gorduras saturadas 4,39g (20%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2,69g (11%VD); Sódio 168mg (7%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

1022kcal=4278kj

Você certamente já comeu uma moqueca de peixe, certo? Mas moqueca de ovos é simplesmente uma receita inovadora que agrada a qualquer paladar, até o das crianças. Fora que é muito fácil e rápido de fazer. Não deixe de provar!

Assine Agora

Chef Comfort Food / Veggie

Passo a Passo

  1. Corte o pimentão ao meio no sentido do comprimento e retire todas as sementes. A seguir corte em finas fatias. Corte o queijo polenginho em cubos de 3 cm. Pique a salsinha grosseiramente. Descasque a cebola e corte em cubinhos.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue 1 colher (sopa) da cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

  3. Em uma panela ou frigideira grande, aqueça o azeite de dendê em fogo médio e refogue o restante da cebola por 1 minuto. Adicione o pimentão e refogue mais 1 minuto. Coloque o tomate sem pele e, com um garfo, esmague os pedaços maiores até que se dissolvam.

  4. Acrescente o leite de coco e a pimenta calabresa (aos poucos para adequar ao seu paladar). Tempere com sal, misture bem e cozinhe por 2 minutos, ou até que a moqueca comece a ferver.

  5. Para adicionar os ovos na moqueca, quebre um de cada vez em um recipiente e então, posicione-os lado a lado sobre a moqueca. Espalhe os cubos de queijo intercalando com os ovos, salpique metade da salsinha, tampe a frigideira e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Se preferir a gema mais cozida, cozinhe mais 5 minutos. Misture o restante da salsinha no arroz e sirva em um prato junto com a moqueca.

Veja também

Nhoque de Batata Doce com Frango ao Tempero Harissa
Espetinho de Kafta Assada com Babaganush e Pão Sírio
Ratatouille com Carne Moída e Champignon