Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 153g (1/8 porção) Valor energético 192kcal=804kj (10%VD); Carboidratos 13,93 (5%VD); Proteínas 10,85 (14,%VD);Gorduras totais 10,85 (20%VD); Gorduras saturadas 1,96 (9%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2,11 (8%VD); Sódio 196,91 (8%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

768kcal=3213kj

Um peixe tenro e de sabor marcante que juntamos com o coco queimado em uma receita fácil e deliciosa para você começar seu ano arrasando na cozinha. Confira!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Corte o pimentão ao meio, retire as sementes e depois corte em finas fatias. Corte a vagem em pedaços de 2 cm. Corte o tomate em cubos de 1 cm. Pique o coentro grosseiramente. Pique o alho em cubinhos.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o arroz e refogue por 1 minuto. Em seguida, acrescente 100 ml de água e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 2 minutos, ou até que fique sequinho. Se achar necessário, tempere com sal a gosto e reserve na panela para manter aquecido.

  3. Em uma frigideira, aqueça o azeite de dendê em fogo alto e refogue o tomate, o pimentão e a vagem por 1 minuto, apenas para darem uma leve murchada. Adicione o leite de coco, 200 ml de água, a farinha de mandioca, tempere com sal e pimenta a gosto e misture.

  4. Coloque os cubos de cação por cima do molho, salpique 3/4 do coentro picado e misture delicadamente. Abaixe o fogo para mínimo e cozinhe por 5 a 8 minutos com a panela tampada, mexendo delicadamente de vez em quando.

  5. Enquanto isso, aqueça uma frigideira pequena em fogo baixo, adicione o coco ralado e misture até que comece a ficar com a cor marrom clara. Quando atingir essa cor, retire da frigideira para interromper a cocção e não queimar. Sirva o arroz em um prato e coloque o coco ralado por cima. Disponha a moqueca ao lado e salpique o restante do coentro.

Veja também

Papilote de Tilápia com Manteiga de Sálvia e Abóboras tostadas
Salada de Beterraba com Ovos, Queijo de Cabra e Nozes
Saint Peter em Crosta de Panko e Abóbora Assada com Salada de Cevadinha e Ricota