Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 512,5g (1/2 porção) Valor energético 366kcal=1532kJ, %VD 18% Carboidratos 21g, %VD 7% Proteínas 22g, %VD 30% Gorduras totais 23g, %VD 43% Gorduras saturadas 3g, %VD 16% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 10g, %VD 38% Sódio 904mg, %VD 38% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

366kcal=1532kJ

Snack rápido e gostoso, que tira aquela vontade enorme de comer pizza. Experimente a mini pizza de berinjela assada com tomate, manjericão, queijo mussarela gratinado e shimeji. Ao lado, como acompanhamento, foi adicionado a refrescante salada verde de rúcula. Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte a berinjela em rodelas de aproximadamente 2 cm de espessura e coloque em um bowl com água para não escurecer. Com a ponta dos dedos, despedace o shimeji e reserve.

  2. Rale a mussarela no ralo fino e desfolhe o manjericão. Corte o tomate cereja em 4 partes e o tomate italiano em cubinhos. Descasque e pique o alho em cubinhos. Corte a azeitona em rodelas finas.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o tomate italiano picado, o extrato de tomate e metade das folhas de manjericão. Misture por 2 minutos, tempere com sal e pimenta. Reserve.

  4. Em uma assadeira levemente untada com azeite, espalhe as rodelas de berinjela mantendo uma distância de aproximadamente 2 cm de cada uma. Tempere com sal, pimenta e regue com azeite.

  5. Comece a montar as mini pizzas de berinjela, colocando primeiro o molho, depois o queijo ralado, o shimeji, as rodelas de azeitona e o tomate cereja. Caso necessário, tempere com sal, pimenta e um fio de azeite.

  6. Polvilhe o orégano e leve ao forno para assar por aproximadamente 10 minutos, ou até que o queijo derreta. Coloque o restante do manjericão por cima e sirva as mini pizzas com a salada ao lado.

Veja também

Filé de Frango com Grão de Bico e Couve Flor Defumada
Frango Balsâmico com Couscous Marroquino e Castanha
Bife de Alcatra a Cavalo com Batatinha Palito e Molho Mostarda