Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 172g (1/6 porção) Valor energético 218kcal=913kj (11%VD); Carboidratos 18.7 (6%VD); Proteínas 7.4 (10%VD);Gorduras totais 13.1 (24%VD); Gorduras saturadas 1.22 (6%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3.03 (12%VD); Sódio 1566.85 (65%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

654kcal=2737kj

Quem disse que fruta não combina com prato principal? Esta receita é a comprovação de que o delicioso sabor da mini moranga combina muito bem com a carne seca. Além disso, complementamos seu prato com uma incrível farofa de manteiga de garrafa! Uma explosão de texturas que fará sua refeição se tornar mais especial!

Assine Agora
Cheftime

Chef Cheftime

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Corte o topo da mini abóbora, tirando uma tampa fina. Retire as sementes de dentro com a ajuda de uma colher e limpe-as, retirando o excesso da polpa grudada. Coloque as mini abóboras (com a tampa) em uma assadeira e as sementes ao lado. Leve ao forno e asse por 15 minutos. Rale a abóbora na parte grossa de um ralador. Desfolhe o tomilho e reserve um raminho para a decoração final. Pique a salsinha.

  2. Em uma frigideira, aqueça a manteiga de garrafa em fogo médio e refogue o alho e as folhas de tomilho por 1 minuto. Adicione a farinha de mandioca e a uva passa e continue refogando até que fique dourada. Tempere com 4 sachês de sal, a salsinha e metade da pimenta, ou de acordo com seu paladar. Reserve em um recipiente.

  3. Na mesma frigideira, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione a carne seca e a abóbora ralada e continue refogando por mais 4 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar. Tempere com 4 sachês de sal e o restante da pimenta (ou de acordo com seu paladar) e reserve.

  4. Recheie a mini abóbora com o refogado da carne seca e complete com o requeijão por cima. Leve novamente ao forno e asse mais 10 minutos, ou até que o queijo fique gratinado. Sirva a farofa em um prato, coloque a mini moranga por cima, decore com o tomilho reservado e finalize com as sementes de abóbora.

Veja também

Polaca em Crosta de Coentro com Quinoa e Quiabo
Mignon ao Molho Cremoso de Vinho
Frango Grelhado na Manteiga de Ervas com Feijão Branco e Ervilhas