Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 308.75g (1/4 porção) Valor energético 406kcal=1699kj, %VD 20% Carboidratos 41g, %VD 14,% Proteínas 32g, %VD 43% Gorduras totais 12g, %VD 22% Gorduras saturadas 1g, %VD 7% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 3g, %VD 11% Sódio 128mg, %VD 5% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

606 kcal

Ao contrário daqueles tamanhos fartos que encontramos por aí, as mini-almôndegas nessa receita merecem destaque, pois aderem muito mais ao sabor do molho. Criadas com carne 100% bovina e grelhadas no fio de azeite, são fáceis de fazer e muito saborosas, complemento ideal aseu jantar!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Corte o tomate cereja ao meio e o pepino em rodelas finas. Pique a salsinha grosseiramente e desfolhe o manjericão. Corte o tomate em cubos de 1 cm. Descasque a cebola e corte em cubinhos.

  2. Em uma panela aqueça um fio de azeite e refogue 1 colher de sopa da cebola por 30 segundos. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

  3. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o restante da cebola por 1 minuto. Adicione o tomate picado, o extrato de tomate, o manjericão e 200 ml de água. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por 4 minutos.

  4. Para fazer as almôndegas, em um bowl, coloque a carne moída, o cominho em pó, um fio de azeite e tempere com sal e pimenta. Misture bem com as mãos e enrole na palma da mão fazendo bolinhas de aproximadamente 3 cm.

  5. Misture o tomate cereja, o milho, o pepino e a salsa com azeite e sal e reserve. Em uma frigideira antiaderente aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele as almôndegas por aproximadamente 5 minutos. Então adicione as almôndegas ao molho de tomate e deixe cozinhar por mais 1 minuto.

  6. Ao contrário daqueles tamanhos fartos que encontramos por aí, as mini-almôndegas nessa receita merecem destaque, pois aderem muito mais ao sabor do molho. Criadas com carne 100% bovina e grelhadas no fio de azeite, são fáceis de fazer e muito saborosas, complemento ideal aseu jantar!

Veja também

Espetinhos de Salmão ao Molho de Wasabi e Mel
Beirute de Mignon e Cheddar
Lasanha à Bolonhesa com Manjericão