Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 270g (1/4 porção) Valor energético 186kcal=777kj (9% VD), Carboidratos 6g (2% VD), Proteínas 24g (33% VD), Gorduras totais 7g (13% VD), Gorduras saturadas 1g (4% VD ) gorduras trans 0g (0% VD), ** Fibra alimentar 3g (10 %VD), Sódio 720mg (30 %VD), (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

641kcal=2684kJ

Que tal uma deliciosa receita com ingredientes exclusivos que remetem aos sabores do natal? Confira o filé mignon suíno recheado com cenoura e ameixa seca em brunoise, acompanhado de maçã ao vinho tinto e batatas douradas com alecrim. Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Descasque a maçã, corte-as ao meio e retire as sementes do centro. Corte a ameixa em cubinhos, descasque a cenoura e corte em cubos de 1 cm. Descasque a batata (ou, se preferir, deixe com a casca) e corte em cubos de aproximadamente 3 cm.

  2. Em uma assadeira, coloque a batata e tempere com sal e pimenta a gosto. Salpique o alecrim e regue com um fio de azeite. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até que fique al dente. Em uma panela pequena, coloque a maçã, adicione o vinho, o açúcar e acrescente água até que cubra totalmente a maçã. Cozinhe em fogo médio por 15 minutos.

  3. Corte o mignon ao meio no sentido do comprimento, fazendo com que o corte não chegue até o fim e não divida a carne. Tempere a carne com sal e pimenta a gosto. A seguir, coloque bem no centro a ameixa e a cenoura, recheando o mignon.

  4. Enrole o mignon até fechar e depois passe o barbante por toda a sua volta, prendendo o recheio. Ao final, dê um nó nas pontas, fechando o enrolado de mignon. Retire a assadeira do forno e coloque-o ao lado das batatas. Coloque 100 ml de água no fundo, regue um generoso fio de azeite sobre o mignon e leve para assar por aproximadamente 20 minutos.

  5. Retire a maçã da panela e reserve. Deixe o vinho cozinhar até que ele reduza para uma quantidade aproximadamente de 100 ml, o tempo pode variar dependendo da quantidade de água que foi adicionada. Dilua o amido em 50 ml de água fria e adicione ao vinho tinto para engrossar, misturando sempre até ficar cremoso. Tempere com uma pitada de sal.

  6. Retire o mignon recheado do forno e transfira para uma tábua. Retire o barbante e corte-o em fatias de aproximadamente 2 cm. Sirva as batatas em um prato e coloque o mignon ao lado. Corte a maçã ao meio e disponha no prato regando a calda do vinho por cima.

Veja também

Merluza Assada Crocante com Purê de Cenoura e Abóbora com Tomatinho
Talharim de Espinafre com Iscas de Mignon ao Molho Roti e Champignon
Frango Grelhado ao Molho Siciliano e Cogumelo com Legumes