Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 616g (1/2 porção) Valor energético 646kcal=2702kJ, VE-VD 32% Carboidratos 85g, C-VD 28,% Proteínas 49g, P-VD 66% Gorduras totais 5g, GT-VD 8% Gorduras saturadas 1g, GS-VD 3% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 7g, FA-VD 28,% Sódio 1mg, S-VD 0% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

646kcal=2702kJ

O chutney é uma preparação indiana a base de frutas, especiarias, açúcar e vinagre. Nessa receita, foi feito com banana e mostarda em grãos, tornando-o ligeiramente cítrico e agridoce ao mesmo tempo. Um acompanhamento inovador e delicioso para o mignon suíno marinado na cachaça. Confira!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Pique a salsinha finamente. Descasque a cebola e corte-a em cubinhos pequenos. Corte a pimenta dedo-de-moça ao meio, no sentido do comprimento, e retire as sementes para tirar o excesso da picância. Depois, pique-a em cubinhos. Desfolhe o tomilho.

  2. Em um bowl ou recipiente, coloque o mignon suíno e tempere com sal, o tomilho e a cachaça. Deixe marinando enquanto prepara o chutney de banana. Descasque a banana e corte em rodelas de 1 cm.

  3. Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola e a pimenta dedo-de-moça por 1 minuto. Adicione a banana e misture por mais 1 minuto.

  4. Coloque o mel, a mostarda, a salsinha, 100 ml de água e cozinhe por 1 minuto, misturando de vez em quando, até que a banana esteja bem macia e redondinha. Se achar necessário, acerte o sal e reserve.

  5. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o mignon suíno (reservando a marinada), por aproximadamente 6 minutos. Vire de lado na metade do tempo, então coloque a marinada e deixe cozinhar até evaporar totalmente. Em um prato, sirva o chutney de banana e coloque os filés por cima.

Veja também

Mignon com Mandioca ao Molho Cremoso de Alho Poró
Folhado de Frango, Barbecue e Catupiry
Tilápia em Crosta Cítrica com Batata Ao Forno e Brócolis Assados ao Alho e Tomilho