Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Mignon Suíno em Crosta de Aveia e Batata Gratinada

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

35 minutos

Calorias

679 kcal

A aveia é um alimento rico em fibras solúveis, que ajudam a reduzir as taxas de colesterol ruim, entre tantos outros benefícios. Nesta receita, ela dá um toque diferenciado e nutritivo para o corte magro de mignon suíno e o molho barbecue agrega um sabor intenso e memorável.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 250°C. Descasque e corte as batatas em lâminas bem fininhas. Pique a salsa grosseiramente.

  2. Em um bowl, misture a batata com o creme de leite, tempere com sal e a noz moscada e coloque em uma assadeira ou refratário pequeno de modo que as lâminas fiquem empilhadas.

  3. Polvilhe o queijo parmesão por cima da batata e leve ao forno por cerca de 25 minutos, ou até que a batata esteja macia e o queijo gratinado.

  4. Enquanto isso, corte a peça do mignon ao meio e tempere com sal e pimenta do reino moída. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e sele os dois pedaços por cerca de 2 minutos de cada lado.

  5. Pincele o mignon com o molho barbecue e, por cima, polvilhe a aveia. Transfira a carne para uma assadeira, regue com um fio de azeite e leve ao forno por cerca de 20 minutos.

  6. Quando estiver assado, corte o mignon em bifes de cerca de 1 cm de espessura e sirva com a batata gratinada ao lado, polvilhada com a salsa picada. Tempere as folhas de alface com sal e azeite e sirva junto ou à parte.

Veja também

Nhoque à Bolonhesa com Pimenta Calabresa
Iscas de Carne Chinesa com Legumes Crocantes e Arroz
Salada de Carne Seca com Feijão Branco e Alho-poró