Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 590g (1/2 porção) Valor energético 698kcal=2932KJ, %VD 35% Carboidratos 68g, %VD 23% Proteínas 46g, %VD 61% Gorduras totais 26g, %VD 47% Gorduras saturadas 13g, %VD 59% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 10g, %VD 40% Sódio 529mg, %VD 22% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

698kcal=2932KJ

Versátil, a maçã cabe em pratos doces ou salgados. Na receita foi introduzida à salada de repolho roxo e hortelã picada. Excelente combinação agridoce com a carne de porco, acompanhada do purê de batata doce. Aprecie!!!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Corte o repolho roxo e a maçã em tiras fininhas. Retire as folhas da hortelã. Descasque a batata e corte em pedaços grosseiros.

  2. Em uma panela, coloque a batata, cubra com água e adicione o leite em pó. Leve ao fogo alto para cozinhar por 20 minutos com a panela tampada. Dica de como fazer o purê de uma outra forma mais rápida. Coloque a batata em um recipiente (inteira com casca) e, faça furos com a ponta da faca. Coloque um papel toalha úmido por cima e leve ao microondas em potência máxima, de 5 a 10 minutos, ou até que fiquem macias. Depois é só descascar e fazer o purê no passo 5.

  3. Tempere os medalhões de mignon suíno com sal e pimenta e aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de azeite em fogo médio.

  4. Adicione o mignon e sele por aproximadamente 8 minutos, virando de lado na metade do tempo. Deixe a frigideira tampada para que cozinhe mais rapidamente por dentro. Quando faltar 1 minutos para terminar, coloque metade da manteiga na frigideira para derreter e agregar mais sabor aos medalhões.

  5. Enquanto o mignon sela, faça a salada. Em um bowl coloque o repolho, a maçã, a hortelã e a maionese. Misture bem todos os ingrediente e, se achar necessário tempere com sal.

  6. Em um liquidificador, bata a batata com 2 conchas do leite e o restante da manteiga, até ficar homogêneo. Ou se preferir, amasse a batata cozida em um prato, com ajuda de um garfo. Volte a panela, tempere com sal e esquente novamente. Sirva o purê em um prato e coloque a salada e o mignon ao lado.

Veja também

Frango Capim Santo com Vegetais
Empanada Integral de Atum
Chuleta na Mostarda com Salada Verde, Cevadinha e Ervilhas