Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 400g (1/2 porção) Valor energético 460kcal=1932KJ, %VD 23% Carboidratos 61g, %VD 20% Proteínas 42g, %VD 56,% Gorduras totais 4g, %VD 7% Gorduras saturadas 2g, %VD 9% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 3g, %VD 12% Sódio 980mg, %VD 41% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

460kcal=1932KJ

Uma combinação inusitada e irresistível, a receita vietnamita foi elaborada com iscas de filé mignon suíno, cenoura grelhada e bifum. O macarrão oriental, cuja massa é feita de arroz (sem glúten), além de ser super leve, fica pronto em apenas 3 minutos. Aproveite este desafio asiático!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Em uma panela, coloque 1,5 L de água e espere ferver em fogo alto. Descasque o alho e pique em cubinhos. Descasque a cenoura e corte-a em rodelas finas. Pique o coentro grosseiramente e corte a pimenta biquinho ao meio. Dissolva o amido em 150 ml de água.

  2. Quando a água da panela ferver, apague o fogo e adicione o bifum. Misture delicadamente e deixe hidratando por aproximadamente 5 minutos.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cenoura por 3 minutos, ou até que fique dourada. Reserve em um prato.

  4. Corte o mignon suíno em tiras finas no formato de iscas. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele as iscas rapidamente, por aproximadamente 5 minutos, misturando de vez em quando, até que fique dourado.

  5. Adicione o alho e misture por 30 segundos. Então, acrescente o shoyu, o vinho branco, a pimenta biquinho, a cenoura e o coentro. Misture todos os ingredientes. Coloque o amido dissolvido e mexa sem parar até que o molho engrosse, por 1 minuto aproximadamente.

  6. Escorra a água do bifum e, por fim, adicione-o ao refogado da frigideira. Mexa delicadamente para não quebrar os fios. Prove e, se achar necessário, acerte o sal. Sirva a saladinha a parte e tempere-a com azeite e sal.

Veja também

Brigaderia Cheftime - Chocobelga, Pistache, Morango, Oreo
Cação ao Molho de Limão Siciliano com Ervilha Torta
Batata Hasselback Recheada de Copa e Creme Azedo