Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Mignon Suíno com Pêssego, Echalotes e Purê de Ervilha

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

40 minutos

Calorias

485kcal=2029kJ

Filé mignon suíno é uma carne magra, muito macia e se preparada corretamente, muito suculenta. Tem sabor suave e se adapta a inúmeros tipos de molhos e acompanhamentos. Experimente essa curiosa receita que combina filé suíno com pêssegos salteados ao vinho branco. Ao lado, de acompanhamento, foi adicionado o purê de ervilha e èchalotes grelhadas. Confira!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Desfolhe o alecrim e corte o pêssego em finas fatias. Descasque a cebolinha e corte ao meio. Corte o mignon suíno em 4 parte, obtendo 4 medalhões, tempere com o alecrim, sal e pimenta.

  2. Coloque 1 litro de água em uma panela pequena em fogo alto, quando ferver cozinhe a cebola por 3 minutos. Retire da água e reserve. Na mesma água fervendo, adicione a ervilha e cozinhe por aproximadamente 15 minutos, ou até que as ervilhas estejam macias.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e, sele o mignon suíno por aproximadamente 6 minutos, ou até que estejam dourados. Vire de lado na metade do tempo. Reserve.

  4. Na mesma frigideira, adicione o pêssego e o vinho branco. Deixe cozinhar em fogo médio por 2 minutos, ou até que o vinho reduza pela metade. Tempere com uma pitada de sal e reserve.

  5. Escorra a água da ervilha, e reserve a água do cozimento. Em um liquidificador ou mixer, bata a ervilha até que vire um purê. Se necessário coloque a água do cozimento aos poucos para auxiliar nesse passo.

  6. Volte o purê para a mesma panela e adicione a manteiga. Tempere com sal e pimenta e misture até que esquente, em fogo médio. Sirva com os filés ao lado e disponha o pêssego e as èchalotes ao lado.

Veja também

Mignon ao Molho Defumado com Batatinhas Rústicas
Tortilla Caprese com Salada Verde
Pancake de Presunto Cru