Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 217,5g (1/4 porção) Valor energético 338kcal=738kj (17%VD); Carboidratos 8,56g (3%VD); Proteínas 8,46g (11%VD);Gorduras totais 2,92g (5%VD); Gorduras saturadas 0,32g (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0,87g (3%VD); Sódio 19mg (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

676kcal=2826kj

O filé mignon suíno é uma carne de corte nobre, saborosa, magra, saudável e suculenta se bem preparada. A combinação com o molho de mostarda e cogumelos vai tirar a sua refeição do trivial. Surpreenda-se!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Desfolhe o alecrim e depois pique-o finamente. Pique a salsinha finamente. Corte o tomate em finas rodelas.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue 1 colher (sopa) da cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

  3. Tempere o mignon suíno com sal, pimenta e o alecrim picado. Em uma assadeira, regue um fio de azeite e leve para assar por 15 minutos, ou até que fique dourado.

  4. Em uma frigideira, coloque o vinho branco, a mostarda, o melado, o cogumelo, metade da salsinha e tempere com sal e pimenta. Misture bem até ferver.

  5. Corte o mignon suíno em fatias finas. Sirva o arroz em um prato e coloque o tomate ao lado. Disponha as fatias do mignon suíno e regue o molho de champignon por cima. Finalize salpicando o restante da salsinha.

Veja também

Conchiglione com Ricota ao Molho Pesto de Manjericão e Rúcula
Frango ao Molho Mostarda com Repolho Roxo Refogado
Tilápia em Crosta de Gergelim com Salada Colorida de Kani e Moyashi