Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 294,5g (1/4 porção) Valor energético 342kcal=1432kj (17%VD); Carboidratos 95g (32%VD); Proteínas 8g (10%VD);Gorduras totais 4g (7%VD); Gorduras saturadas g (0%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2g (9%VD); Sódio 24mg (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

685kcal=2865kj

Ervas provençal são uma mistura originária da França. O tomilho, o alecrim, a segurelha, o orégano e a alfazema são a base dessa mistura. O seu sabor é levemente apimentado e pode ser temperado em carnes, vegetais, massas e etc. Nessa receita o tomate foi temperado e assado com essa deliciosa erva. Experimente!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Pique a salsinha grosseiramente. Retire as raspas e extraia o suco do limão. Corte as extremidades do tomate e depois corte ao meio.

  2. Tempere o mignon suíno com sal e pincele azeite em toda a extensão. A seguir, salpique a salsinha por todos os lados do mignon, como se estivesse empanando.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele o mignon suíno por 4 minutos ou até dourar, virando os lados de vez em quando. A seguir, coloque-o em uma assadeira e asse por aproximadamente 20 minutos, ou até que fique no ponto desejado.

  4. Coloque os tomates em uma assadeira, regue um fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Polvilhe as ervas provençal por cima. Quando faltar 5 minutos para terminar de assar os filés, leve os tomates ao forno e asse-os por 5 minutos.

  5. Dissolva o amido e o leite em 50 ml de água. Para fazer o molho, use a mesma frigideira do mignon. Em fogo alto, coloque as raspas e o suco do limão, o melado, o conhaque e o amido dissolvido com o leite. Misture com um fouet ou colher até que o molho engrosse, por aproximadamente 2 minutos. Se preferir, passe o molho na peneira.

  6. Corte o mignon suíno em fatias finas. Rasgue as folhas da alface, coloque os tomates por cima e salpique a linhaça. Disponha as fatias do mignon ao lado e regue o molho por cima.

Veja também

Berinjela Recheada de Carne com Molho de Iogurte e Manjericão
Sushi Bowl com Kani, Abacate e Mix de Brotos
Risoto de Quinoa com Filé Mignon Suíno