Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 161g (1/8 porção) Valor energético 204kcal=852kj (10%VD); Carboidratos 16.95 (6%VD); Proteínas 17.92 (24%VD);Gorduras totais 0.14 (0%VD); Gorduras saturadas 0.74 (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.4 (6%VD); Sódio 209.87 (9%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

814kcal=3407kj

Nessa receita o mignon suíno recebeu um molho marcante, cítrico e ao mesmo tempo agridoce. Elaborado com tangerina e molho de soja, sua textura é cremosa com aroma bem agradável da fruta, que deixa seu prato com sabor exótico. Para acompanhar, purê de mandioquinha e tomatinho cereja. Aproveite!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a mandioquinha e corte em pedaços grosseiros de 4 cm. Coloque em uma panela e cubra com 3 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 20 minutos, ou até que fique macia. Uma outra forma de cozinhar a mandioquinha mais rápido é colocando-a em um recipiente e levando ao microondas em potência máxima de 5 a 10 minutos. Depois, é só seguir o passo 5 para fazer o purê.

  2. Corte o tomate cereja ao meio e pique a salsinha finamente. Dilua o amido em um copo com 150 ml de água. Tempere os filés com sal e pimenta.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 8 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo e deixe a frigideira tampada, para o cozimento ser mais rápido no interior da carne.

  4. Em uma outra frigideira, deixe o fogo baixo e adicione o tanjal, o shoyu e o amido dissolvido na água. Misture rapidamente com um fouet ou espátula, cozinhando por aproximadamente 3 minutos, ou até esquentar e engrossar. Reserve na frigideira para não esfriar.

  5. Escorra e reserve a água da mandioquinha em um recipiente. Mantenha a mandioquinha na panela e amasse-a com ajuda de um garfo até virar um purê rústico. Para deixar o purê mais liso e macio, acrescente um pouco da água reservada (sugerimos adicionar aos poucos, até ficar cremoso, mas a quantidade da água fica a seu critério). Tempere com um fio de azeite, sal e misture bem.

  6. Em um prato, coloque o purê de mandioquinha e, ao lado, sirva os filés, o tomatinho e salpique a salsinha por cima. Regue o molho por cima do filé.

Veja também

Frango ao Molho de Laranja com Bifum da Liberdade
Baião de Dois com Carne seca e Queijo de Coalho
Ovo Poché com Aspargos e Presunto Cru